Existem ofertas de emprego nos EUA pra programador certificado (OCJP)?

9 respostas
wellington7

Digo, existem ofertas aqui no Brasil pra programador certificado trabalhar lá nos EUA, e já ir empregado?

9 Respostas

Marky.Vasconcelos

Aproveitando, existe vagas para quem nao é certificado e nem terminou a faculdade?

Eu acharia interessante sair para outros paises.

rafaelviny

Marky.Vasconcelos

existe sim, aqui na empresa se contar na minha equipe tem 3 que não são formados

Nykolas_Lima

rafaelviny:
Marky.Vasconcelos

existe sim, aqui na empresa se contar na minha equipe tem 3 que não são formados

Sua empresa é fora do pais?

deniswsrosa

Olá!

Sem querer desanimar, mas ser OCJP não faz muita diferença pelo que tive experiência, sem ser formado já dificulta um pouco, algumas empresas pedem no mínimo a graduação.

Agora, vagas sempre existem, o grande problema é se vc tem o skill necessário. Depois de 11 de setembro os EUA ficou ainda mais chato para aceitar estrangeiros, acho mais fácil conseguir algum trabalho na União Européia.

Marky.Vasconcelos

Sua empresa é onde?

Por que no meu caso, eu também trabalho e não sou formado.

A

Aproveitando o ensejo, como está o salário nos EUA (Jr., Pleno, Sênior e Líder ou gerente)?

Kanin_Dragon

Marky.Vasconcelos:
Aproveitando, existe vagas para quem nao é certificado e nem terminou a faculdade?

Eu acharia interessante sair para outros paises.

Jovem,
Creio que sou a pessoa mais apropriada a responder está questão. Tive oportunidade em trabalhar em diversos projetos pelo menos
em 14 países tais como: Inglaterra, Suécia, Bélgica, Espanha e Nova Zelândia o mercado desses países são muito exigentes quanto a formação e certifição, devido
a concorrência de licitação de projetos governamentais e de grandes empresas. Outros países como México, Chile, Bolívia, India e Angola a maioria dos profissionais não tinham certificações ou formações acadêmica mas eram profissionais de muita competência.

abs,

Sparcx86

:lol: vai nessa arrume um coyote pra te ajudar.

se fosse fácil assim qualquer mané conseguiria. voce precisa ter bons contatos meu filho ai sim a empresa pode quem sabe investir em voce a este nível. pois é um investimento pesado voce tirar um cara de um pais como o nosso, que tem um pessimo nível educacional para levar para la´.

JMan

Olá, creio que empregos na área de informática estejam em alta em todo o mundo, pelo menos esta é a minha impressão. Atualmente estou no Canada e a empresa para qual trabalho tem algumas vagas em aberto, umas 10 eu acho, e a empresa é uma empresa pequena (com menos de 200) funcionários. Tenho alguns amigos trabalhando também em outros países (Holanda, Finlândia, Australia, US) e creio que a impressão seja parecida.

Agora sobre o perfil dos estrangeiros que vejo, no geral são profissionais experientes (cerca de 10 anos), a maioria com diploma de bacharel (alguns com mestrado), e ainda com algumas certificações possivelmente.

A forma mais fácil de conseguir um emprego no exterior, é procurando emprego no exterior! Existem sites que ajudam, vc pode encontra-los pelo google.

PS: Nem vou comentar que fluência em inglês seja necessária.

PS: As vagas aqui na empresa são por pessoas com uma boa experiência em java e ferramentas como TIBCO, Oracle Fusion (Soa suite e Bpm suite) e etc.

Criado 27 de abril de 2011
Ultima resposta 28 de abr. de 2011
Respostas 9
Participantes 9