Existem opções ao IReport?

Blz pessoal,

existem opções ao IReport para geração de relatórios web, tipo, instalar o plugin na IDE e começar a criar os relatórios ???
(se alguém tiver o link também ajuda).

Estou perguntando isso porque estou tendo problemas com o plugin do IReport com o NB7. Quando tento exibir o PDF, na primeira vez o relatório é mostrado. Daí em diante, ele fala que não conseguiu exportar o report. Segue o código que está dando o problema.

  @Override
  protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
    throws ServletException, IOException 
  {
    Connection con = null;
    String arquivo = request.getParameter("nomeReport") != null ? request.getParameter("nomeReport") : "?";
    
    if ( !arquivo.equals("?") )
    {
      String camhinho_fisico = request.getServletContext().getRealPath("db.properties");
      String s = DbUtils.getPropriedade(camhinho_fisico, "caminho_fisico_relatorios");
      arquivo = s + "/" + arquivo + ".jasper";
    }
    
    HashMap<String, String> parameterMap = new HashMap<String, String>();
    parameterMap.put("pSTATUS_USUARIO", "A");
    
    try 
    {
      con = FabricaConexao.getConnection("jdbc:mysql://localhost/banco", "user", "password");
      
      JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(arquivo, parameterMap, con);
      JasperViewer.viewReport(jp, false);
      
      response.sendRedirect("menuPrincipal.faces");
      
      con.close();
    } 
    catch (JRException e)        
    {
      e.printStackTrace();
    }

Obrigado.

A outra alternativa mais usada é o Eclipse BIRT,que acredito não ser viável pois vc está usando Netbeans.

Cara, tive diversos problemas usando o iReport como plugin do NetBeans, inclusive e principalmente travamento por consumo de memória.
Apelei, e mudei pra versão isolada dele, e um tempo depois eu fugi pro Eclipse.
Tenta usar por fora, esquece o plugin. Até os jars que vêm com ele vêm com falta de arquivos, é um terror.
O BIRT eu nunca usei, então não vou opinar.

abraço!

[quote=leoramos]Cara, tive diversos problemas usando o iReport como plugin do NetBeans, inclusive e principalmente travamento por consumo de memória.
Apelei, e mudei pra versão isolada dele, e um tempo depois eu fugi pro Eclipse.
Tenta usar por fora, esquece o plugin. Até os jars que vêm com ele vêm com falta de arquivos, é um terror.
O BIRT eu nunca usei, então não vou opinar.

abraço![/quote]

Concordo,esquece esse plugin.
O próprio Ireport já tem uma opção de ‘Preview’ que vc pode usar.

Obrigado,

já tinha ventilado esta possibilidade. Será que não existe então nenhuma outra alternativa para o Netbeans?

Muito obrigado.

Galera,

com exceção dos relatórios gerados no ‘braço’ com o IText, ninguém que trabalha com netbeans conhece uma outra opção ao Jasper?

att,