Existem outras implementações do JDK?

Eu sei que a JVM é uma especificação, e que possui outras implementações além da implementação da Sun, como por exemplo o JRockit da BEA. Eu queria saber se o mesmo ocorre com o JDK, ou seja, se existem outras implementações do JDK desenvolvidas por outras empresas. Caso a resposta seja positiva, como seriam essas outras implementações? Elas incluem a API desenvolvida pela Sun?

P.S.: Em pesquisei no Google antes de perguntar, e embora os resultados tenham me levado a crer que existe um JDK desenvolvido pela IBM, achei mais conclusivo confirmar esta informação aqui.

olha eu sinceramente nunca fui atras disso…

mas de qq forma, a da Sun sempre sera a mais confiavel, pq eles q estabelecem as regras nesse caso…inclusive para o desenvolvimento de novas implementações da JVM, quem tentou desenvolver sem seguir as regras de Sun se deu mal (Micro$oft), muitos devem lembrar dos problemas ocorridos com a JVM que acompanhava o Windows XP…

A princípio, eu concordo em preferir as implementações da Sun, tanto da JVM como do JDK, no entanto, baseado na implementação da JVM feita pela BEA, acredito que as outras implementações são alternativas válidas em casos especiais, já que são baseadas na especificação da Sun, sendo inclusive certificadas pela mesma.