Gostaria de tirar uma dúvida sobre o ExtJS em relação ao JQuery.
Eu estou com interesse de começar a trabalhar com o ExtJS, e já tenho um certo conhecimento de JQuery.
Como não iniciei ainda meus estudos e pesquisas, gostaria de saber se a linguagem é a mesma utilizada
no JQuery (ouvi dizer que são muito parecidos)?
Será uma nova linguagem a se aprender? Há como aproveitar conhecimentos utilizados no JQuery?
Desculpem minha falta de conhecimento mas tenho esta pequena pulga nas minhas dúvidas.
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o ExtJS em relação ao JQuery.
Eu estou com interesse de começar a trabalhar com o ExtJS, e já tenho um certo conhecimento de JQuery.
Como não iniciei ainda meus estudos e pesquisas, gostaria de saber se a linguagem é a mesma utilizada
no JQuery (ouvi dizer que são muito parecidos)?
[/quote]
A linguagem de ambas as bibliotecas é javaScript.
A forma de utilizar ambas as bilbiotecas é parecida sim.
Ex:
JQuery:
var objImg = $(’#foto’).get(0);
Sim vc irá aproveitar todo o conhecimento e experiências que tem com o JQuery…
O Extjs funciona (através de adapters) com 4 possiveis bibliotecas javascript ext, jquery, prototype ou yui.
Então basta vc configurar o ExtJs para utilizar o JQuery, sendo assim você pode continuar a utilizar a sintaxe que vc já esta acostumado, pode utilizar plugins JQuery etc…
Mas isto não evita de vc ter que conhecer a API do ExtJs que contém centenas de funcionalidades prontas para o uso.
Estou desenvolvendo com ExtJs com adaptador JQuery, e continuo utilizar recursos do JQuery em algumas situações, como plugins que já utilizava antes de utilizar o Extjs.