ae pessoal de ante mao, venho agradecer a todas aquelas pessoas que me ajudaram aqui no forum, com a certificacao, me motivou qdo pensei em desistir, me deu alguns tokes nas pegadinhas, me explicou os assuntos que senti dificuldade a medida que ia estudando… bom a lista de usuarios é grandes… mais quem recebeu minhas mp,sempre ta ligado no pe no saco que fui… mais agradeço de verdade… bom fiz meu exame na sexta feira em recife(27/04) e tive um aproveitamento 54% acertei 39 questoes… por incrivel que pareça perdi em fundamentos e threads assim threads ja era de esperar mais fundamentos nao acreditva que ia perder…acho que foi o portugues… muita questao teorica… muita mesmo… e drop ave maria parece que nao acaba mais a questao de numero 72 era de drop… as de threads ta mais dificil que do whizlabs… pelo menos eu achei… tinha duas de completar q tinha la sincronizar sincronizado que era para colocar no metodo eu fiquei na duvida… as de fundamentos nem lembro quais foram… teve uma questao de javabeans facil… semelhante do simulado 3 do whizlabs… e assertion apareceu durante todo o exame… caiu uma de tratamento de exceções com subclasses… e uma que nao compilava… caiu questao de datas uma nao compilava pq instanciava a class NumberFormat usando new… caiu 1 so de regex usando Scanner e o metodo split da class String… as questoes teoricas foi que ocorreu bastante… e meio confuso desde as perguntas… acho q me quebrei ai… sei la o tempo nao deu… alias em casa dava no whizlabs e faltava ate 1h para revisar la nao deu… qdo faltava 30 minutos eu tava na questao 62 e ainda teve as de drop nesse meio aonde perdia mais tempo… assim teve de drop tb sobre generico e collections… apareceu poucas questoes porem semelhante ao livro da kathy… agora o capitulo 10 da kathy teve 5 questoes usando .JAR e -cp essas coisas… infelizmente ate hoje nao saquei direito isso… bom teve duas questoes la que nao tem no livro da kathy essa eu lembro perfeitamente:
Math.PI, Math.E
tinha que colocar 3.14 claro que isso eu sabia agora a segunda tinha que colocar false ou true nao sabia… qual colocar eu coloquei true…mas qdo tavu no final veio algo na kbeça para marcar false… ai eu disse ah eu voltou e faço mais nao deu heheh… encerrei o exame faltando 2 minutos…
bom acho q me lenhei aqui: teve as perguntas no inicio marquei basico… e ja foi… ai depois veio outra pergunta que nao sabia que existia… de 1 ate 9 perguntando se era funcionario da sun… eu pensei que ja era o teste… mais qdo fui ver era perguntas ai me lenhei… nao reparei se contou o tempo… ou nao… acho q se tivesse terminado o exame em menos de 1hora… e desse para revisar dava pra passar… mais é isso ai… hoje nao sei o que fazer… nao sei se tenho vontade de voltar a estudar se vou continuar… eh triste… qdo terminei o exame nao via a hora de voltar para casa…fui diretamente do exame para o aeroporto cheguei 2 horas antes do voo…e fiquei… chorei bastante de raiva… isso nao posso menti… eu achei o exame muito parece com o simulado 4 e final do whizlabs… muito mesmo… principalmente a questao de drop…acho que isso ai… eu pensie em comprar essa promoção da sun… e tentar fazer em junho na segunda semana… mais sei la… o q falta eh voltar a estudar e acreditar… mais quem ta estudando e fazer a prova… ai… simulado e saber controlar o tempo eh essencial… abraços a todos… e valeu