Experiência com HSQLDB

Ola Pessoal!
Gostaria de saber se vocês tem alguma experiencia com o HSQLDB com bancos grandes.
A maior tabela tem inicialmente 80000 linhas.
Será que o HSQLDB aguenta firme?

Grato

Ele pena… dados em memória…
Meu amigo fez testes e deu problema com 50 mil.

[quote=“danieldestro”]Ele pena… dados em memória…
Meu amigo fez testes e deu problema com 50 mil.[/quote]
Nusssa… só isso? :shock:

Parece que mesmo criando o banco em disco (e não em memória) tem alguma limitação sim, mas não sei se é tão pouco como foi dito (50000 registros).

Infelizmente a IBM ainda não liberou a versão open-source do Cloudscape (um DB 100% java, com que vocês provavelmente já tiveram contato se usaram o J2EE SDK versão 1.3):

http://incubator.apache.org/projects/derby.html

Obviamente não dá para usar o Cloudscape ainda, se você quer usar alguma coisa Open-Source, e se você quer comprar uma licença da IBM, provavelmente eles não têm o Cloudscape para vender, ou não têm política da preços para esse produto, ainda mais que o produto está sendo transformado em “open-source”. Que pena…

Se você gosta de viver perigosamente, aqui está o primeiro snapshot do Derby:

http://incubator.apache.org/derby/derby_downloads.html

Foi efetuado em 13 de setembro, hoje é dia 20…

Olha realmente , mesmo com banco em disco ele tem limitação sim, me parece que é com gerenciamento de memoria fisica ( “isquisito” ) , eu tava gostando muito dele até que resolvi escrever mais de 60000 linhas … ai deu pau. agora estou usando o firebird.

Olá

Também tenho minhas dúvidas.

Estamos tentando usar o hsqldb 1.7.1 (modo server) em uma pequena aplicação swing que necessita armazenar temporariamente até cerca de 150 mil registros antes de enviar para o servidor. Apesar de ainda não conhecermos bem a ferramenta, até o momento estranhamos as seguintes coisas:[list]

1. Todas as operações que faz grava no arquivo .script que consequentemente vai crescendo;

2. Quando reinicializa o banco roda o script inteiro antes de entrar no ar e se o arquivo .script estiver com 70 mega como testamos, a inicialização demora pacas;

3. Parece que não fecha as conexões no momento em que se solicita. Caso se faça muitas operações em seqüência, parece que faz tudo e só depois começa a fechar as conexões;

4. Estamos usando com uma máquina bom com 512 Mb de RAM mas a aplicação será rodado em produçao em máquinas MUITO mais limitadas. Nesta máquina de desenvolvimento ele ocupa quase toda a memória.[/list]
    Pergunto:[list]
    a) Alguém já teve problemas semelhantes?

b) A versão 1.7.2_04 é estável e melhora alguma coisa dentre as citadas acima?

c) Há 15 dias foi lançado o Cloudscape 10.0 free. Alguém já usou?

d) E o Firebird funciona legal?[/list]

[]s
Luca

a versão 1.7.2 é muuito melhor q a 1.7.1 e com muitos bugs a menos…
foi lançado esse mês a versão 1.7.3(estável).Quem tiver interesse é só ir em http://hsqldb.sourceforge.net/ e se divertir! :smiley:

Bom, ate onde sei eles usam isso exatamente para poder recuperar os dados depois ( a grosso modo acaba sendo algo como o command log do prevayler ). Agora, pq eles nao tem uma estrutura especifica para isso ( como os demais banco de dados ), eh uma incognita ( considerando a minha total inocencia ao nem ao menos tentar achar uma explicacao no Google :wink: ).

Rafael

Olha quanto a este problema “arquivo .script” na ver dade não é problema na configuração default tudo que é gravado no banco é tambem mantido em “.script” para futura recuperação de falha e/ou remontagem mais existe um parametro (ver doc) que este arquivo fica em formato binario em tamanho bastante reduzido e ainda maaaaais rapido, quanto ao tempo de fechamento de tabelas nunca tive problema, quanto a tamanho (configuração de maquina) na ha problemas ja exprimentei roda-lo em palms e funciona.

Olá

Não consegui localizar este parâmetro na documentação. Daniel, você lembra qual é?

[]s
Luca

Não estou lembrando agora, faz algum tempo que não uso, vou dar uma olhada e ainda hoje te passo a respota.

alguem sabe o nome de colunas tipo text, blob, etc no HSQL?

procurei na documentação e nada…