Experiência é o único parâmetro?

pessoal… passei por um problema em uma empresa que trabalhei… e gostaria que voces opinassem a respeito…

Fiz 5 anos de engenharia, durante este tempo fiz alguns estágios nao remunerados tampouco registrados … me formei praticamente sem experiencia nenhuma… trabalhei 6 meses em uma empresa de desenvolvimento pra pdas e depois fui para outra empresa trabalhar no mesmo ramo. Entrei na empresa juntamente com uns estagiarios ganhando o mesmo valor como PJ, depois de uns meses passaram pra CLT e abaixaram o salario de todo mundo obviamente… só que o meu abaixaram demais, os estagiarios que entraram comigo tavam ganhando mais que eu na epoca. Fui conversar com o chefe e ele alegou que os estagiarios tem 1 ano de experiencia e eu apenas 6 meses de experiencia. Perguntei se os anos de faculdade, se a pos graduacao que eu tava cursando nao contavam… segundo ele apenas a experiencia conta…

eae??? o que pensam a respeito?

Não era melhor você manter esse assunto no outro tópico que criaste?

talvez… nao quis misturar os dois assuntos em um só topico

Tô fazendo facul agora, mas trabalho com desenvolvimento web em java há uns 3 anos. Se eu sei fazer o trabalho e acontece uma coisa dessas comigo, mando o chefe catar coquinho e arrumo outro emprego.

ehehe :wink:

cheguei a falar assim pro dono da empresa: “se experiencia é o que importa… eu teria vindo pra essa merda de cidade com 17 anos pra trabalhar e hoje teria 6 anos de experiencia… nao precisaria ter ficado 5 anos com a bunda sentada em uma cadeira estudando”.

:twisted: :twisted: :twisted:

Isso me cheira a uma resposta evasiva… pq ele não sabia o motivo real, mas também não queria te prometer nada.

Mas, embora a experiência seja sim um requisito muito importante, eu não alegaria isso no caso dele, pois se tratavam de estagiários…

E vamos e venhamos, 6 meses não são muita coisa em termos de ganho de experiência. Se ele estivesse falando em profissionais de 1 e 4 anos talvez…

Cara, na boa… vai pro mercado e manda o seu chefe pra p… se o cara não sabe valorizar o seu trabalho e sua formação, a empresa não presta. Claro, experiência conta, e muito. Mas não é a única coisa, principalmente uma diferença tão pequena.

foi o que fiz… estou em outra empresa há 2 meses… mas isso nunca me saiu da kbça