pessoal… passei por um problema em uma empresa que trabalhei… e gostaria que voces opinassem a respeito…
Fiz 5 anos de engenharia, durante este tempo fiz alguns estágios nao remunerados tampouco registrados … me formei praticamente sem experiencia nenhuma… trabalhei 6 meses em uma empresa de desenvolvimento pra pdas e depois fui para outra empresa trabalhar no mesmo ramo. Entrei na empresa juntamente com uns estagiarios ganhando o mesmo valor como PJ, depois de uns meses passaram pra CLT e abaixaram o salario de todo mundo obviamente… só que o meu abaixaram demais, os estagiarios que entraram comigo tavam ganhando mais que eu na epoca. Fui conversar com o chefe e ele alegou que os estagiarios tem 1 ano de experiencia e eu apenas 6 meses de experiencia. Perguntei se os anos de faculdade, se a pos graduacao que eu tava cursando nao contavam… segundo ele apenas a experiencia conta…
Tô fazendo facul agora, mas trabalho com desenvolvimento web em java há uns 3 anos. Se eu sei fazer o trabalho e acontece uma coisa dessas comigo, mando o chefe catar coquinho e arrumo outro emprego.
cheguei a falar assim pro dono da empresa: “se experiencia é o que importa… eu teria vindo pra essa merda de cidade com 17 anos pra trabalhar e hoje teria 6 anos de experiencia… nao precisaria ter ficado 5 anos com a bunda sentada em uma cadeira estudando”.
Cara, na boa… vai pro mercado e manda o seu chefe pra p… se o cara não sabe valorizar o seu trabalho e sua formação, a empresa não presta. Claro, experiência conta, e muito. Mas não é a única coisa, principalmente uma diferença tão pequena.