Experiência - O quê é e como definir?

Fala pessoal, blz!?

Nesses últimos dias recebi a notícia que infelizmente teria de sair da empresa aonde trabalhava há um ano. Eles alegaram que por causa da crise não estavam conseguindo vender projetos e por isso haveria algumas demissões.

Desde então tenho enviado currículos para as propostas que vejo em sites e tenho passado para alguns colegas.

Vendo as propostas a gente pode ler essa palavra famosa EXPERIÊNCIA, pois bem, se falando em java o quê é isso o quê eles pedem? Conhecimentos profundos da tecnologia? Conhecer e dominar sintaxe? Conhecer funcionamento das principais API’s?, ???

Então a abertura desse tópico terá a proposta de desvendar e descobrir os possíveis significados desse termo. Talvez com as respostas possamos nos preparar melhor com os estudos e quem sabe ter essa característica, da forma como as empresas esperam, melhor aprimorada. :smiley:

Abs!!!

[quote=newbcc] Fala pessoal, blz!?

Nesses últimos dias recebi a notícia que infelizmente teria de sair da empresa aonde trabalhava há um ano. Eles alegaram que por causa da crise não estavam conseguindo vender projetos e por isso haveria algumas demissões.

Desde então tenho enviado currículos para as propostas que vejo em sites e tenho passado para alguns colegas.

Vendo as propostas a gente pode ler essa palavra famosa EXPERIÊNCIA, pois bem, se falando em java o quê é isso o quê eles pedem? Conhecimentos profundos da tecnologia? Conhecer e dominar sintaxe? Conhecer funcionamento das principais API’s?, ???

Então a abertura desse tópico terá a proposta de desvendar e descobrir os possíveis significados desse termo. Talvez com as respostas possamos nos preparar melhor com os estudos e quem sabe ter essa característica, da forma como as empresas esperam, melhor aprimorada. :smiley:

Abs!!![/quote]

Tem empresa que não sabe o que quer da vida… exige experiência que nem vai precisar

Experiência é o conhecimento adquirido experimentando algo.

Acredito que para a nossa área é tudo isso que vc falou: Sintaxe da Linguagem, Frameworks, Servidores, Bibliotecas e as vezes até mais importante do que isso experiência com o Negócio, seja ele Seguro, Financeiro, Sistemas de Avaliação, etc etc…

experiencia nao é ter apenas o conhecimento, é ser maduro o suficiente com o conhecimento que tem. Saber o que usar quando usar, como usar, postura ética, tomada de decisões a experiência nao influência apenas na parte técnica, isso é o minimo que ela oferece. É por isso que as empresas querem tanto alguem experiente nao somente pelo lado tecnico mais por conheicmento não tecnicos.