Experiência Professional + Curso Java x Técnico em Informática

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida pertinente.

Dia 1 de março vai fazer 1 ano que estou trabalhando como Aux Técnico de Informática e Menor Aprendiz, tudo na Carteira de Trabalho.

Bom, agora em fevereiro completo 16 anos.

Estudo em uma ETEC aqui em Jundiaí, e prestei para o técnico em informática, o Resultado sai daqui uns dias, mas creio que passei.

Eu prestei para a noite, pois trabalho a tarde.

Esse mês termina meu contrato, e meu chefe vai renovar, e colocar eu como Registrado.

Bem minha dúvida é o seguinte.

O que conta mais, eu continuar trabalhar aqui, fazer um curso de Java na Caelum ou na Global Code, e começar a trabalhar com Java para Web aqui mesmo, e pegar mais 2 anos de experiencia na carteira.

Ou fazer o técnico de informática a Noite mesmo?

Só lembrando, ja tenho conhecimentos em Hardware e Web Design equivalentes ao do Técnico.

Desde já grato, Lucas.

Primeiramente parabéns você está super adiantado, qdo. eu tinha sua idade eu também manjava bastante, mas de Hardware e Redes, de Web Design era muito pouco pois eu não imaginava que iria querer trabalhar nesta área e sim puramente em Redes. Enfim, com certeza fazer o curso da Caelum ou GlobalCode, eu recomendo, fiz e recomendo as duas escolas.

Deixa eu te perguntar, com o que você trabalha exatamente? Java? Hardware? Redes? Web Design?

abraços e sucesso,

[quote=LucasAdri07]Olá pessoal.

Dia 1 de março vai fazer 1 ano que estou trabalhando como Aux Técnico de Informática e Menor Aprendiz, tudo na Carteira de Trabalho.

Estudo em uma ETEC aqui em Jundiaí, e prestei para o técnico em informática, o Resultado sai daqui uns dias, mas creio que passei.

Esse mês termina meu contrato, e meu chefe vai renovar, e colocar eu como Registrado.

O que conta mais, eu continuar trabalhar aqui, fazer um curso de Java na Caelum ou na Global Code, e começar a trabalhar com Java para Web aqui mesmo, e pegar mais 2 anos de experiencia na carteira.

Só lembrando, ja tenho conhecimentos em Hardware e Web Design equivalentes ao do Técnico.

Desde já grato, Lucas.

[/quote]

Eu sempre fico com o estudo quando tenho que decidir e até hoje não me arrependi.

No seu caso creio que as duas opções são igualmente boas pro médio prazo. Não existe regra geral, de empresa pra empresa varia o que elas dão mais valor na hora de escolher. De qualquer forma, parabéns pelo bom começo na carreira profissional.

[quote=andredecotia]Primeiramente parabéns você está super adiantado, qdo. eu tinha sua idade eu também manjava bastante, mas de Hardware e Redes, de Web Design era muito pouco pois eu não imaginava que iria querer trabalhar nesta área e sim puramente em Redes. Enfim, com certeza fazer o curso da Caelum ou GlobalCode, eu recomendo, fiz e recomendo as duas escolas.

Deixa eu te perguntar, com o que você trabalha exatamente? Java? Hardware? Redes? Web Design?

abraços e sucesso,[/quote]

Bom, atualmente eu faço tudo, menos programar.

Mas meu chefe, ja mostrou que tudo que eu precisar de ajuda pra começar a programar ele vai fazer.

Ele ja passou pra mim aprender um pouco de MySQL.

Em java, eu acabei parando quando estava vendo OO, a escola ficou meio corrida…

Mas pretendo retomar os estudos de java.

Oi,

Está fazendo o ensino médio?

[quote=Anime]Oi,

[/quote]

Sim, vou pro 2° esse ano

[quote=LucasAdri07][quote=Anime]Oi,

[/quote]

Sim, vou pro 2° esse ano[/quote]

Bom,iria falar para continuar no trabalho e fazer o técnico,que tem a vantagem de não ter custo…
Talvez se conversar com seu chefe,ele aceite ficar com vc por meio periodo,como estagiário,ele teria vantagens com isso…

Boa sorte!

[quote=marcosalex][quote=LucasAdri07]Olá pessoal.

Desde já grato, Lucas.

[/quote]

Eu sempre fico com o estudo quando tenho que decidir e até hoje não me arrependi.

No seu caso creio que as duas opções são igualmente boas pro médio prazo. Não existe regra geral, de empresa pra empresa varia o que elas dão mais valor na hora de escolher. De qualquer forma, parabéns pelo bom começo na carreira profissional.[/quote]

Puxa, eu já agia diferente, na fase de estágio, eu sempre dava maior atenção ao estágio, acredito que por isso eu aprendia mais
coisas realmente importantes, digo, faculdade tem muito negócio de conceitos retrítivos à área acadêmica… Enfim, acredito que o
mais difícil você já conseguiu, que foi entrar na área, portanto se eu tivesse no seu lugar eu complementaria isso com cursos pontuais (específicos) o que lhe daria um preparatório para a faculdade assim você já iniciaria na faculdade bastante compatível com o perfil de um universitário para uma faculdade top como USP, PUC… Essa é minha opinião…

Falo isso pois, qdo. eu era estagiário, era de Redes… Decidí programação nos últimos 3 meses da faculdade, sem ter conhecimento algum prático, foi extremamente difícil eu conseguir minha primeira oportunidade, sabe o q fiz para conseguir? Me propus a trabalhar de graça! Os caras da minha turma/faculdade até deram risada… Mas hj já posso dizer que “manjo um pouquinho” rs…

abraços,

[quote=Anime][quote=LucasAdri07][quote=Anime]Oi,

[/quote]

Bom,iria falar para continuar no trabalho e fazer o técnico,que tem a vantagem de não ter custo…
Talvez se conversar com seu chefe,ele aceite ficar com vc por meio periodo,como estagiário,ele teria vantagens com isso…

Boa sorte![/quote]

Então eu trabalho meio periodo, das 13h30 às 6h.

Só que se eu fizer o técnico acho que vai ficar corrido, e pode atrapalhar no Ensino Médio

[quote=andredecotia]Falo isso pois, qdo. eu era estagiário, era de Redes… Decidí programação nos últimos 3 meses da faculdade, sem ter conhecimento algum prático, foi extremamente difícil eu conseguir minha primeira oportunidade, sabe o q fiz para conseguir? Me propus a trabalhar de graça! Os caras da minha turma/faculdade até deram risada… Mas hj já posso dizer que “manjo um pouquinho” rs…

abraços, [/quote]

Quando entrei aqui, se fosse pra trabalhar de graça eu trabalharia, só por ja estar no mercado, e com profissionais da área.

[quote=andredecotia]Falo isso pois, qdo. eu era estagiário, era de Redes… Decidí programação nos últimos 3 meses da faculdade, sem ter conhecimento algum prático, foi extremamente difícil eu conseguir minha primeira oportunidade, sabe o q fiz para conseguir? Me propus a trabalhar de graça! Os caras da minha turma/faculdade até deram risada… Mas hj já posso dizer que “manjo um pouquinho” rs…

abraços, [/quote]

Legal sua iniciativa,correu atraz do prejuizo…Parabéns!

[quote=LucasAdri07][quote=Anime][quote=LucasAdri07][quote=Anime]Oi,

[/quote]

Boa sorte![/quote]

Então eu trabalho meio periodo, das 13h30 às 6h.

Só que se eu fizer o técnico acho que vai ficar corrido, e pode atrapalhar no Ensino Médio[/quote]

Verdade um pode atrapalhar o outro,você é novo pode deixar para “oficializar” a profissão com a faculdade mesmo…

Sinceramente,

acredito que você deveria fazer um curso,

ou na global code, ou caelum, ou alguma outra escola.

Mas creio que se você já tem o conhecimento no que o ensino tecnico irá apresentar, não tem o por que fazer.

Alguns cursos seriam bem melhores.

Pega a lógica de programação,
estuda bastante P.O.O
e parte para Java(caso queira essa linguagem)
pois quando você entrar na faculdade estará adiantado.

E não precisará passar por estágio,
já estará programando.

Se você estudar, e começar trabalhar com programação mesmo.

É uma ótima area.
Quando tinha sua idade, comecei a estudar, criação de websites no senai.
o meu problema, foi demorar para entrar na faculdade,

mas hoje, estou na facul, no 3º semestre.
E já programo.
Fiz alguns cursos referente a programação, e estudei bastante.

Não fiz estágio em programação.
Fui direto para programador jr.
Pois fiz vários projetos, antes de entrar na faculdade,
tanto de teste, como freela.

O que foi me dando uma boa base.
além dos cursos claro.

att,

Vitor

[quote=vitoryudi]Sinceramente,

Mas creio que se você já tem o conhecimento no que o ensino tecnico irá apresentar, não tem o por que fazer.

estuda bastante P.O.O

já estará programando.

É uma ótima area.

E já programo.

além dos cursos claro.

att,

Vitor[/quote]

Então, meu pai conversa muito comigo sobre isso, e ele fala que se por ventura eu for mandado em bora, e precisar procurar um emprego, o certificado técnico pesa muito…

Por isso estou com essa duvida cruel

[quote=vitoryudi]Sinceramente,

estuda bastante P.O.O

já estará programando.

É uma ótima area.

E já programo.

além dos cursos claro.

att,

Vitor[/quote]

Oi,

Você está enganado sobre o conteudo do Técnico…

Fiz o técnico e aprendi,lógica de programação, P.O.O , Java e muito mais… :wink:

[ ],s

[quote] 05/01/2011 17:00:13
Oi,

Fiz o técnico e aprendi,lógica de programação, P.O.O , Java e muito mais…

[ ],s
[/quote]

Então,

na vdd não sei o que ele vai aprender no tecnico.

Pois o mesmo disse que sabia o que seria apresentado no curso.
rs
apenas por isso fiz o comentario.
:smiley:

ahhh

agora com relação a emprego.
Em programação…

Pesa bastante também, o fato de ter curso ou na caelum, ou na global code.

mas tudo varia também…
depende do local onde mora.
etc
etc.
:d
mas boa sorte na escolha

[quote=vitoryudi][quote] 05/01/2011 17:00:13
Oi,

Fiz o técnico e aprendi,lógica de programação, P.O.O , Java e muito mais…

[ ],s
[/quote]

Então,

na vdd não sei o que ele vai aprender no tecnico.

Pois o mesmo disse que sabia o que seria apresentado no curso.
rs
apenas por isso fiz o comentario.

ahhh

agora com relação a emprego.
Em programação…

Pesa bastante também, o fato de ter curso ou na caelum, ou na global code.

mas tudo varia também…
depende do local onde mora.
etc
etc.
:d
mas boa sorte na escolha

[/quote]

Desculpe o mal jeito… :oops:

[quote]Desculpe o mal jeito…
[/quote]

;D