[quote=marcosalex][quote=LucasAdri07]Olá pessoal.
Estou com uma dúvida pertinente.
Dia 1 de março vai fazer 1 ano que estou trabalhando como Aux Técnico de Informática e Menor Aprendiz, tudo na Carteira de Trabalho.
Bom, agora em fevereiro completo 16 anos.
Estudo em uma ETEC aqui em Jundiaí, e prestei para o técnico em informática, o Resultado sai daqui uns dias, mas creio que passei.
Eu prestei para a noite, pois trabalho a tarde.
Esse mês termina meu contrato, e meu chefe vai renovar, e colocar eu como Registrado.
Bem minha dúvida é o seguinte.
O que conta mais, eu continuar trabalhar aqui, fazer um curso de Java na Caelum ou na Global Code, e começar a trabalhar com Java para Web aqui mesmo, e pegar mais 2 anos de experiencia na carteira.
Ou fazer o técnico de informática a Noite mesmo?
Só lembrando, ja tenho conhecimentos em Hardware e Web Design equivalentes ao do Técnico.
Desde já grato, Lucas.
[/quote]
Eu sempre fico com o estudo quando tenho que decidir e até hoje não me arrependi.
No seu caso creio que as duas opções são igualmente boas pro médio prazo. Não existe regra geral, de empresa pra empresa varia o que elas dão mais valor na hora de escolher. De qualquer forma, parabéns pelo bom começo na carreira profissional.[/quote]
Puxa, eu já agia diferente, na fase de estágio, eu sempre dava maior atenção ao estágio, acredito que por isso eu aprendia mais
coisas realmente importantes, digo, faculdade tem muito negócio de conceitos retrítivos à área acadêmica… Enfim, acredito que o
mais difícil você já conseguiu, que foi entrar na área, portanto se eu tivesse no seu lugar eu complementaria isso com cursos pontuais (específicos) o que lhe daria um preparatório para a faculdade assim você já iniciaria na faculdade bastante compatível com o perfil de um universitário para uma faculdade top como USP, PUC… Essa é minha opinião…