Experiencia

15 respostas
W

Gostaria saber como pessoas adquirem experiência em java visto que todas as vagas de estagio que eu pesquisei as empresas exigem muita coisa para um iniciante.
Sou de São Paulo e gostaria de saber como faço para adquirir experiência pois ja conheço um pouco de Java mais para trabalhar é necessário um estagio. Só que do jeito que as empresas estão não há quem tenha tal experiência sem ter trabalhado

Como vcs conseguiram o 1º emprego com java?
o que devo fazer ou o que estou fazendo de errado?
agradeço a quem possa me ajudar sobre o mercado para quem é iniciante java?

willian neves

15 Respostas

luistiagos

deve saber o basico de java e orientação a objetos e deve sempre buscar mais conhecimento e ter força de vontade para aprender um o mais importante procurar uma empresa seria… pq a maioria nao querem estagiario elas querem um troxa que saiba de tdo e faça a mesma coisa q um programador experiente para pagar 1/10 do que pagam pro programador experiente para o escraviario…

marciofermino

Exatamente concordo com o amigo.
Bem no meu caso eu peguei um grande projeto para desenvolver ( cerca de 2 anos iniciais )

e assim desta forma adquiri experiencia…

Outra ideia… seria procurar pesoas que possuem projeto em adanmento.e vc se juntar para aprender…

Tb fica esperto pq as empresas querem so trouxas… olha so oque eu recebi no emai.

VAGA PROGRAMADOR Java JUNIOR.
REQUERIDOS:

Conhecimento a O.O.
Java
Swing
Wer 2.0
Ajax
JSP
Servlets
JSF
JSTL
Strutus
MySQL
Configuração de Servidor FreeBSD
C++
Inglês fluente

Desejavel morar em SP e que possa fazer horas extras…

k k k k k
so vc for uma maluco suicida !

W

Entao aonde é o melhor lugar para procurar vaga de estagio java?
qual site ?

ViniGodoy
  1. Veja ofertas de estágio no jornal;
  2. Procure o núcleo de empregabilidade da sua faculdade;
  3. Fique bem na fita com os professores e comunique a eles o seu desejo de trabalhar.
lgi2020

Infelizmente a maioria das empresas espera encontrar “Estagiários Seniores”.

Querem que, no ínicio da sua vida profissional, você já tenha uma vasta bagagem de conhecimento.

Algumas empresas valorizam o CR da sua faculdade aliado a qual período da faculdade você está cursando.
Algumas contratam por QI (quem indique).
Algumas dão a oportunidade para inexperientes que demostram vontade de crescer.

Os pontos fundamentais para se inserir no mercado são:
Gostar - quem não gosta, não se atualiza e nem busca crescimento espontâneo;
Ser autodidata - não espere a faculdade ensinar e nem a empresa pagar um curso. A internet é sua aliada e o Google ajuda!
Ter paciência - não desista de procurar sua oportunidade.

Abraços.

W

agradeço a ajuda
tanto que eu sempre estudo qdo tenho um tempo livre
estou lendo o livro use a cabeça java e estou afim de adquirir o java como programar.
este livro é bom?

felipealbuquerque

Esse livro é muito legal.

O que eu aconselharia também é você fazer alguns cursos. Ler é bom, mas estudar com outras pessoas é ainda melhor. Pessoas estudando juntas podem compartilhar experiências, sanar dúvidas e ter um desenvolvimento melhor.

T
<blockquote><div class="quote-author">ViniGodoy:</div>1. Veja ofertas de estágio no jornal;

2. Procure o núcleo de empregabilidade da sua faculdade;

3. Fique bem na fita com os professores e comunique a eles o seu desejo de trabalhar.</blockquote>

Muito bom conselho principalmente o ítem 3 heheheh Sem brincadeira, é isso mesmo…

lgi2020

wantout:
estou lendo o livro use a cabeça java e estou afim de adquirir o java como programar.
este livro é bom?

Livros muito bons que eu recomendo são os da série Use a cabeça!

As versões originais destes livros (em inglês) são ainda melhores por não conterem erros relacionados à tradução.

Abraços.

marciofermino

qual sua experiencia… vc disse que tem uma base…
mais oque vc entende???

sabe utilizar qual IDE ??

ou na mao mesmo???

Eu conheco uma pessoa que desenvolve para web 2.0 utilizando NB6

cara. tu fica com ele 3 meses vai aprender muito… mais é claro que o minimo seria conhecer visual web pack

T

o mínimo é NÃO DEPENDER DE IDEs… Qual o problema de desenvolver para web 2.0 usando eclipse, ou notepad?

marciofermino

bem no meu caso eu ganhei produtividade utillizando NetBeans e o pacote Visual Web Pack

T

concordo que é produtivo… Mas quantas vagas de emprego pedem isso, que é o problema do cara?

T

O que o vinygodoy falou é interessante mesmo… A maioria das vagas de estágio surgem de dentro da universidade. Foi como comecei tb… Nesse nível as empresas não estão tão interessadas no que vc sabe, mas em como vc aprende…

Marck

Da uma olhada nesse post do pcassiano:

http://www.guj.com.br/posts/list/57180.java

abraço!

Criado 26 de novembro de 2007
Ultima resposta 26 de nov. de 2007
Respostas 15
Participantes 8