Experientes: Me ajudem nessa

Pessoal to participando de um processo seletivo de uma grande empresa multi-nacional…

já fiz 3 entrevistas… o cargo é pra programador java, me saí bem nas entrevista, mas não o suficiente pra saber se serei chamado…

acabei de tirar a certificação SCJP…

tô em dúvida, será que eu ligo lá e converso com a pessoa e informo isso, será que é um diferencial neste momento ? ou ele será que ele pode interpretar mal e pensar “será que ele acha que uma certificação vai adiantar algo”… sei lá…?!

ligo ou não ligo… o que acham…

ah a certifição não era requisito, o cargo pedia conhecimentos mas não mencionava ceritificação.

Olá

Ligue sim. Demonstre interesse na vaga e em trabalhar na tal empresa. O seu interesse pode ser o diferencial e não apenas a certificação.

[]s
Luca

Eu não ligaria… deixa rolar…
Eles conversaram com vc, certo? Mediram o seu conhecimento. Se uma simples certificação pode te colocar melhor nessa entrevista mesmo que ela não seja o diferencial, duvide da empresa.

[quote=Luca]Olá

Ligue sim. Demonstre interesse na vaga e em trabalhar na tal empresa. O seu interesse pode ser o diferencial e não apenas a certificação.

[]s
Luca[/quote]

Luca pela sua experiência, você no lugar do cara da empresa, consideraria a certificação de fato algo relevante, apesar ser uma certificação de iniciante. ou consideraria mais relevante o fato de ligar e mostrar interesse de estar naquela empresa :?:

Olá

[quote=JavaTux][quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

Luca pela sua experiência, você no lugar do cara da empresa, consideraria a certificação de fato algo relevante, apesar ser uma certificação de iniciante. ou consideraria mais relevante o fato de ligar e mostrar interesse de estar naquela empresa :?: [/quote]

Relevante é demonstrar interesse. Certificação é algo a mais mas muito menos determinante para mim do que qualidades pessoais ou interesse em trabalhar na empresa. No seu caso a certificação serviria apenas de motivo para ligar.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

Luca pela sua experiência, você no lugar do cara da empresa, consideraria a certificação de fato algo relevante, apesar ser uma certificação de iniciante. ou consideraria mais relevante o fato de ligar e mostrar interesse de estar naquela empresa :?: [/quote]

Relevante é demonstrar interesse. Certificação é algo a mais mas muito menos determinante para mim do que qualidades pessoais ou interesse em trabalhar na empresa. No seu caso a certificação serviria apenas de motivo para ligar.

[]s
Luca[/quote]

entendi…valeu pela resposta. obrigado a todos.

Tem que ver quem tá contratando. Setor de RH, ou alguém que não saiba muito da área olha certificações com melhores olhos que alguém experiente, que vai por qualidades pessoais.

[quote=JavaTux]Pessoal to participando de um processo seletivo de uma grande empresa multi-nacional…

já fiz 3 entrevistas… o cargo é pra programador java, me saí bem nas entrevista, mas não o suficiente pra saber se serei chamado…

acabei de tirar a certificação SCJP…

tô em dúvida, será que eu ligo lá e converso com a pessoa e informo isso, será que é um diferencial neste momento ? ou ele será que ele pode interpretar mal e pensar “será que ele acha que uma certificação vai adiantar algo”… sei lá…?!

ligo ou não ligo… o que acham…
[/quote]

Se vc não ligar é o mesmo que se não tiver certificação. A pessoa não vai saber de nada e vai analisá-lo apenas pelo que sabe de si: a entrevista e um possivel teste que vc tenha feito in loco.

Se vc ligar vc dá mais informação. Isso muda o que a pessoa sabe de si e pode mudar a escolha dela. Isso pode ser um diferencial para outro concorrente. Vc não sabe se vai mudar, mas as chances são maiores que na opção anterior.

Moral da historia, vc não tem nada a perder. Informe sim.
Mas detalhes, não parece desesperado. Apenas ligue como de fosse um jornalista dando mais informação.

Você não mencionou no seu CV que é certificado?

[quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

[]s
Luca[/quote]

Tá certo alem de demonstrar interesse, vc sabe se tá passando ou nao nas fases :smiley:

Eu não acho necessário vc ligar… mas se for chamado para mais alguma etapa do processo, aí vc comenta que já está certificado.

boa sorte!