fiz uma venda de um sistema para uma empresa
porem, vale só por 3 meses…
eu preciso fazer essa validação no codigo, ou seja, daqui 3 meses o sistema nao vai abrir mais…
seria algo assim
quando a data atual for igual a X dia, ele nao executa…
o problema que não é tão simples assim, eu não posso por um new date lá e comparar, pq o usuario pode voltar a data do computador…
tem um jeito melhor em fazer isso?
vlw
na inicialização do programa, cria um arquivo em uma pasta obscura com a data da primeira execução…
c:\windows…qualquer_sub_pasta
ou
/usr/share/…qualquer_sub_pasta
Então na inicialização vc pega a data gravada no arquivo e veja se já passaram seus 90 dias…
Não é muito seguro, mas funciona…
Depois dia a dia, vc pode grava a data dá ultima execução… se a data atual for menor que a data da
última execução vc trava também, assim ele não poderá voltar a hora do micro…
Se quiser gravar o conteúdo do arquivo critptografado pra ter mais segurança, dá uma olhada nesse link.
Se fizer arquivo criptografado, vc pode até mandar o arquivo como se fosse uma licença…
Eu recomendo vc criar uma tabela ou campo em uma tabela existente com um nome que se você reconheça, dai sempre ao iniciar o sistema ele verifica a data atual com a do campo, caso seja menor prossegue a execução, senão envia uma mensagem pra entrar em contato com você, até mesmo como se fosse um erro mesmo.
Outro detalhe e por o sistema pra verificar a data em cada tela importante, dai ele pode até mudar a data, mas o sistema continua a verificar e impedir ser burlado, outro detalhe é gravar a data antes de verificar e montar o select buscando sempre a data mais nova. Garanto que dá certo, ja utilizei e funciona.