Bom dia,
Gostaria de saber como eu utilizo e distribuo o programa java, se é desktop ou rede, se o mesmo que eu compilo para pc serve parar android. Obrigado
Bom dia,
Gostaria de saber como eu utilizo e distribuo o programa java, se é desktop ou rede, se o mesmo que eu compilo para pc serve parar android. Obrigado
Sua pergunta está super confusa amiguinho… mas vou tentar te dar uma moral…
Como utilizar um programa em java?
Instale uma JRE e inicie o programa, a JVM é a unica coisa que normalmente é necessária ara executar um programa escrito em java.
Desktop ou rede?
Super confuso isso aqui, mas quem diz isso é você, o Java é uma linguagem de programação e se vc quiser criar web, android, desktop, e etc… Só usar a biblioteca certa. Pra desktop usa-se muito as bibliotecas Swing e JavaFX, mas aconselho fortemente o JavaFX. Quanto a rede, normalmente quem fica disponível na rede não é o programa em si, e sim o banco de dados, só escolher um tipo que atenda a esse tipo de especificação, até o JDK 8 temos o JAVADB (Derby) que com pouquíssimo código disponibiliza o banco para a rede.
Sobre o que é compilado pra Desktop pode ser usado em android
Em teoria sim, o mesmo código pode ser executado em outras plataformas, mas nem sempre tem os mesmos comportamentos, visto que muitas vezes seu programa interage com coisas especificas do sistema operacional em questão, mas no geral o mesmo código roda em qualquer dispositivo com a JVM.
Muito Obrigado pela resposta. Aos poucos vou aprendendo mais e mais, VALEU !