Quando eu não coloco nenhum atributo novo nos beans o banco continua igual, quando eu tiro algum atributo o banco continua igual mas se eu coloco algum atributo ele adiciona na respectiva tabela o campo, agora perguntos a vcs: pq quando eu tiro um atributo ele tambem naum remove na tabela?
O Hibernate cria uma atualização do script para tentar atualizar o banco de dados para o atual mapeamento. Mas, nem todas as atualizações podem ser realizadas, por exemplo adicionando uma coluna ‘Not Null’ para uma tabela com os dados existentes.
Dai ou coloca o ‘create’ ou vai no braço.
Thiago_Ananias
Hum…isso faz sentido! Mas assim…a coluna que eu tentei tirar da tabela era uma coluna comum…não havia nenhuma constraint nela…mas o hibernate não removeu! É assim mesmo ou eu fiz merda?
Quinger
Putz dai não sei te dizer ao certo!
Faz o seguinte tenta excluir todos os registros dessa tabela.
Dai veja se atualiza e remove a coluna, caso contrário acho que funciona assim mesmo.
Fabio_Kung
Com o update, o hibernate só atualiza o banco para que ele suporte as suas classes, tentando ao máximo não fazer drops para não perder dados.
Por isso ele não remove a coluna, já que ela não está atrapalhando em nada o schema de tabelas suportar o seu schema de classes.