Exportando dependência dentro de um JAR

Olá, tenho um projeto Java, e não consigo compilar no Maven, da diversos erros, gostaria de saber se existe alguma maneira de exportar o JAR file, com outras .jar ou a src dessa .jar (dependencia) para dentro do jar exportado

Tente seguir esse tutorial: https://www.baeldung.com/executable-jar-with-maven

Leia o item 2.2. Apache Maven Assembly Plugin

Se não der, poste aqui que tentarei te ajudar. Vlw!!!

não consigo usar o Maven… nada com maven da certo

Bom cara, entendo sua frustração mas fica bem difícil ajudar assim. O Maven é uma ferramenta consolidada no desenvolvimento de aplicações Java e largamente usada no mercado de aplicações. Acho muito difícil de acreditar que “nada no maven funciona” ao invés de tudo o que você está tentando fazer no maven não estar funcionando por algum detalhe da sua configuração ou implementação. Veja, não estou dizendo que o maven é uma maravilha, eu também não sou muito fã, mas acredite, eu que trabalhei em uma época sem ele, posso lhe afirmar com certeza que “ruim com ele, muito pior sem…”.

Então faz o seguinte, respira, se acalma, larga o projeto um pouco, por uma tarde que seja (se tiver tempo pra isso é claro) depois volta aqui e explica pra nós o que você tentou fazer usando o maven e o que não deu certo. Se possível, coloca aqui pra gente os erros que dão na hora da compilação do projeto, isso vai nos ajudar a lhe ajudar e a encontrarmos onde pode estar o problema da sua configuração.

Abraços :wink:

1 curtida

Hehehehe… quem nunca teve problemas com o Maven?

Bem, tenta postar aqui pra gente o que tá rolando com teu Maven. Vai ver alguém traz a solução :slight_smile:

Das minhas experiências ruins com maven, muitas delas foram consequências de restrições na rede da empresa e/ou erros de configuração. No geral, sempre cumpriu bem o papel.

Tente entender bem o funcionamento da ferramenta para tentar ter menos problemas (leia a documentação, tutoriais, etc.).

+1

Quase sempre é quando se precisa configurar um proxy de rede que os problemas começam a acontecer. Tive alguns problemas também quando configurado um repository próprio com o Nexus, se quem configura não for de infra, o risco de você ter um repo “meia boca” que vai te gerar problemas no futuro, é bem grande… :smiley: