Exportar arquivo

4 respostas
renato_ramos

Oi!

gostaria de saber se tem como eu gravar uma lista List em um arquivo txt ou qualquer outro tipo… para q eu possa importar em outra aplicação que vai utilizar essa lista… atualizando, pesquisando… … e depois usar ess e arquivo para atualizar o banco de dados.

tem como??

valeeu^^’

4 Respostas

franciscossouza

Você pode trabalhar com serialização binária (ou em XML), ou ainda criar um padrão de arquivo de saída e usar o IO do Java pra escrever os dados neste seu padrão.

Caso deseje saber mais sobre serialização binária, dê uma olhada neste link: http://blog.franciscosouza.net/2009/03/serializando-objetos-em-java.html

renato_ramos

funcinou o tutorial …

mas não sei se é extamente isso que eu quero…

vo da um exemplo.

imagina que eu tenho um aplicativo desktop que acessa um banco…

esse aplicativa gera em algum tipo de armazenamento dados desse banco e importa para um dispositivo mobile

o dispositivo mobile que está usando uma aplicação que usa esse arquivo… faz insert… update

esse arquivo volta para o desktop e atualiza o banco…

é mais ou menos isso que qru ^^’

serializar é isso??

valeu pela atencao fransciso!

franciscossouza

Serializar é pegar o que está na memória e jogar no disco.

Da forma que você descreveu, existem várias formas: você pode criar um xml padronizado e ficar passando isso pra lá e pra cá; pode pegar um arquivo de serialização binária e passar pra lá e pra cá; pode centralizar o banco de dados; dentre outras alternativas.

Trabalhando com arquivos, você teria mais ou menos uma ginástica assim: exporta no programa desktop, transmite para o dispositivo móvel, importa para o programa do dispositivo móvel, altera no programa do dispositivo móvel, exporta no dispositivo móvel, transmite do dispositivo móvel para o desktop, importa no programa desktop, altera…, exporta…, e assim sucessivamente =)

Dependendo da finalidade, ter isso desta forma assíncrona pode não ser uma boa ideia, em outros casos sim. Centralizar os dados faz com que a informação esteja atualizada mais rápido, com a impressão de tempo real, mas o sistema fica mais vulnerável a pequenas falhas de comunicação. De qualquer forma, vai depender do seu caso.

renato_ramos

O meu caso serve assincrono… é para pesquisa de campo…

as tarefas do meu sistema basicamente

usario cadastra o questionario e os objetos que serão pesquisados … ai como ele ja sabe quais objetos serão cadastrados importa os objetos… para que preencha o campo de forma dinamica…

e com o questionario… no mobile vai ter quer gerar os formularios dinamicamento(não faço ideia de como fazer isso) baseado nas questões dos questionario em si… se for com alternativa gera check box… se não tiver alternativa gera um textfield

armazena as resposta… e as respostas passam para o banco no final do dia…

durante o processo de pesquisa… o pesquisador pode cadastrar um objeto novo…

complicado neh xD

to lascado…

mt obrigado!

Criado 6 de novembro de 2009
Ultima resposta 6 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 2