Exportar banco de dados para ambiente do cliente

8 respostas
R

E ai pessoal!

Acabo de terminar uma aplicação desktop do cliente, agora preciso exportar o banco de dados e instalar no cliente. Como faço?

Instalarei a aplicação em vários computadores, então teria que instalar o banco em um dos computadores e compartilhar com os outros computadores pela rede, certo?

Valeu pessoal,

abraços

8 Respostas

J

Você pode levantar o banco de dados de dentro da sua aplicação, dê uma olhada nestes exemplos:

http://javafree.uol.com.br/topic-859656-Levantar-Servidor-HsqlDB.html?page=1 - Para HsqlDB

http://www.h2database.com/html/tutorial.html#using_server - Para H2

beowulf

que banco vc usou?

R

Mysql…e também estou terminando uma aplicação com o Oracle 10g…

Cada banco deve ter seu procedimento específico né?

beowulf

depende de como vc fez…

Eu fiz um sistema pra desktop, e as instrucoes SQL eu usei as padroes para qq banco, ai eu so mudo o tipo de conexao, e a aplicacao funciona em qq banco. E claro que as tabelas e os campos sao os mesmo.

R

depende de como vc fez…

Eu fiz um sistema pra desktop, e as instrucoes SQL eu usei as padroes para qq banco, ai eu so mudo o tipo de conexao, e a aplicacao funciona em qq banco. E claro que as tabelas e os campos sao os mesmo.

Também fiz instruções padrões…

Como você exportou o banco para o cliente? Ou simplesmente instalou o banco e executou os scripts de criação lá?

R

?

E

cada banco tem suas ferramentas de exportação, no caso, o Oracle e o mysql tem dumb (procura por import/export mysql, ou mysql dump, e a mesma coisa para o oracle)

Mas, creio que no caso de uma aplicação nova, o melhor seja rodar os scripts de criação no novo banco.

R

evefuji:
cada banco tem suas ferramentas de exportação, no caso, o Oracle e o mysql tem dumb (procura por import/export mysql, ou mysql dump, e a mesma coisa para o oracle)

Mas, creio que no caso de uma aplicação nova, o melhor seja rodar os scripts de criação no novo banco.

Obrigado, irei tentar!

Criado 9 de novembro de 2010
Ultima resposta 10 de nov. de 2010
Respostas 8
Participantes 4