Exportar banco de dados Postgres

Olá a todos!

Terminei uma aplicação Java Desktop toda interligada a um banco de dados rodando em servidor local Postgres.

Agora tenho que entregar o sistema ao cliente. E, consequentemente, o banco de dados…lógico.

Só que não encontro de jeito nenhum o banco de dados que criei através do pgAdmin III. Soube que teria que exportar…

Como eu exporto o banco de dados e como ficaria a “url” deste código:

[code]

public class conexao {

private static String url = "jdbc:postgresql://localhost:5432/pw"; [/code]

Obrigado, até mais!

Tiago,
Não conheço a fundo a parte administrativa do PostGres, mas sei q pelo pgAdmin vc pode fazer um backup do seu banco.
No banco de destino vc cria um database com mesmo nome do original e faz um restore do arquivo de backup.

Não entendi direito…

Resumindo a pó a minha dúvida. Eu tenho que entregar o .jar ao cliente e também entregar o banco de dados para rodar junto com o sistema. Só que eu não encontro o banco de dados que eu criei no PgAdmin III.

Desculpa minha ignorância no assunto fabio… mas não compreendi direito o que eu deveria fazer para realizar o que falei acima.

Abraço e agradeço a resposta.

você pode usar o utilitário pg_dump. Fica no diretório de instalação do postgres “bin”.

pg_dump -f arquivo.dump -U usuario -W

Opa! Olá fre_d !

Eu dei o comando pg_dump -f banco.dump -U postgres -W e o arquivo banco.dump ficou na mesma pasta.

O que fazer com ele ?

Mais uma vez obrigado pela paciência com os iniciantes :smiley:

Até mais !

Tiago,

C já pensou em usar o JPA pra pelo menos ele fazer este trab pra vc?