Exportar dados para o Excel

PessoALL,

Como eu faço para exportar dados para o excel sendo que a cada exportação é gerada em média 2 milhões de registros, ou seja, o excel não traz todos estes registros, como eu resolvo este problema ja que o mesmo não suporta 2 milhões de registros?

olá,

vc ja tentou usar a poi? http://jakarta.apache.org/poi/

celso

Rodolfo,

Como o freire disse, o POI é um toolkit da Jakarta que permite a criação e leitura de arquivos excel.

Porém se o próprio excel não suporta mais de dois milhões de registros, dúvido que o POI faça alguma diferença.

É melhor vc se perguntar porque qualquer ser humano em sã consciência geraria um arquivo excel com dois milhões de registros, com certeza não é para efeitos de visualização…

O microsoft excel constrói planilhas de apresentação, não um repositório de registros, é para isso que nos utilizamos de bancos de dados… Se por acaso foi um chefe que o mandou fazer isso, tente pelo menos argumentar. Eu nem sei a quantidade de recursos computacionais necessários para gerar arquivos excel desse porte, ainda mais se for um atrás do outro.

Abraço!

Meu Caro castaneda,

Acho melhor eu te explicar o meu problema, a questão é que eu tenho uma aplicação aqui que faz a exportação para txt ou xls e que funciona corretamente, e quando a aplicação exporta por exemplo 2 milhoes de registros para o excel ou txt na realidade ele exporta so 1 milhão, ou seja, ele não exportar tudo, qual seria a solução para exportar todos os registros, apesar das várias negociações com o meu chefe sobre este absurdo

Att;

Bom… chefe é chefe né?

Pelo que vc disse, já existe uma aplicação que consegue fabricar txt e xls com cerca de 1 milhão de registros.

Agora o q houve depois eu não pesquei, qual dos dois casos aconteceu?

(1) Ela conseguiria em teoria exportar tudo, mas quando vc tentou teve problemas com o Excel

(2) Ela realmente só exporta um milhão e vc teria que fabricar uma rotina nova para exportar o troço todo

No primeiro caso, fica muito complicado, afinal é uma limitação do próprio Excel, seria o caso de chamar o suporte da microsoft (caso não seja pirata, é claro), inquirindo porque você não pode inserir meros 2 milhões de registros.

No segundo caso, se a rotina original for em java vc pode modificá-la com algum trabalho, se não, deverá utilizar o Jakarta-POI para criar e popular um arquivo Excel.

Espero ter ajudado…

Um grande abraço!