Exportar diagramas de classes NetBeans 6

6 respostas
F

Boa tarde,

Com o NetBeans 6 é possivel eu exportar o Digrama de Classes para um arquivo .java no NetBeans 6?

Obriago

6 Respostas

mgarcia

não entendi mto bem a sua pergunta…

vc precisa utilizar um diagrama de classes feito no netbeans 5 no netbeans 6???

F

eu fiz um diagrama de classe no netbeans 6 e gostaria de saber se tem como exportar ele ja pra .java
ele ja esta com os metodos e atributos.
Endendeu?

Andre_Brito

Deixa eu ver se entendi,

Você tem o diagrama de classes e vai colocar o diagrama no NetBeans pra gerar o código. É isso?

F

Eu criei um diagrama de classe no Netbeans 6.
Queria saber se ele exporta agora pra .java
Endendeu?

jgbt

ta dificil… :slight_smile:
o cara gerou um diagrama de classes e agora quer gerar as classes atraves do diagrama…
não conheço o NetBeans, mas tem uma galera falando bem dessa incrivel ferramenta tenho quase certeza que deve ter como fazer.
tente clicar com o direito no seu diagrama ou no seu projeto e ve se tem alguma opção tipo “generate source code” ou export to code…

[]´s

danielgdp

Ola pessoal, sou novo aqui no forum mas tambem quero colaborar :slight_smile:

Olha em relacao a sua pergunta gerar codigo java no NetBeans 6 eh muito facil, depois de criar o projeto UML todo, com os diagramas de classe
necessarios , clique com o botao direito no projeto UML e va em gerar codigo, depois voce escolhe o projeto destino , no qual o codigo sera gerado,
depois de concluido voce vera no projeto de destino todas as classes .java criadas , isso pode de ser uma ou muitas de acordo com seu diagrama de classe que tinha sido criado no projeto Uml.

Espero que tenha ajudado.

Criado 26 de dezembro de 2007
Ultima resposta 27 de dez. de 2008
Respostas 6
Participantes 5