Prezados,
estou precisando exportar dados da miha displaytag para um arquivo txt, sendo que as células devem ser separadas por “;”. A exportação por csv somente exporta com as células separadas por “,” então resolvi implementar a minha própria classe de exportação. Segui também tutorial do próprio site da displaytag, colocando as configurações num arquivo .properties.
Olhando a classe org.displaytag.export.CsvView que herda a classe BaseExportView, resolvi criar uma classe que também herda BaseExportView, sendo que no método getCellEnd() fiz:
protected String getCellEnd() {
return ";";
}
pra adicionar o “;” ao final de cada célula. Basicamente peguei o codigo de CsvView e alterei na minha classe DisplaytagTXT. Como o preguiçoso sempre tem mais problemas, ao tentar usar o módulo de exportação pra txt, recebo o erro:
http-8080-Processor25] ERROR org.displaytag.export.ExportViewFactory :116 - Unable to instantiate class for txt export br.com.export.commons.util.DisplaytagTXT due to an instantiation exception: null
O que posso estar fazendo de errado? seguem as minhas configuações no displaytag.properties :
export.types=excel txt
export.txt=true
export.excel=true
export.xml=false
export.csv=false
#classe
export.txt.class=br.com.export.commons.util.DisplaytagTXT
#labels
export.excel.label=Excel
export.txt.label=TXT
# include header parameter is forwarded to your export view
export.excel.include_header=true