Exportar img dinâmica para o excel ireport

Olá,

Bom sou novo aqui e estou com uma dificuldade em exportar img para o excel via ireport,
para o PDF a imagem vai sem problemas o problema é no excel que só aparece a tabela a imagem nem ameaça aparecer… rsrs

Vou mostrar o trecho do código:

private void excel(JasperPrint relatorioFinal) {

//no relatorioFinal tenho: "JasperReport relatorioCompilado", "Map<String, Object> parametros" e "JRBeanCollectionDataSource ds" onde eu passo uma lista.
//Dentro de parametros eu coloco a imagem dinamica que é um gráfico em JFreeChart:
       //JFreeChart chart = (JFreeChart) getSession().get("grafico");
       //BufferedImage imagem = chart.createBufferedImage(900, 300); 
       //parametros.put("img", imagem);

//No ireprt criei um campo imagem (java.awt.image) e na expressão da imagem coloquei o parâmetro "$P{img}" (java.lang.object)
//que é um 
   JRXlsExporter exporter = new JRXlsExporter();     
   ByteArrayOutputStream xlsReport = new ByteArrayOutputStream();
      try {
         exporter.setParameter(JRXlsExporterParameter.JASPER_PRINT, relatorioFinal);    
         exporter.setParameter(JRXlsExporterParameter.OUTPUT_STREAM, xlsReport);     
         exporter.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_REMOVE_EMPTY_SPACE_BETWEEN_ROWS, Boolean.TRUE);     
         exporter.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_ONE_PAGE_PER_SHEET, Boolean.TRUE);
         exporter.exportReport();

byte[] bytes = xlsReport.toByteArray();  

getServletResponse().setContentType("application/vnd.ms-excel");  
         getServletResponse().setHeader("Content-disposition", "attachment;filename=Desempenho_Do_Sistema.xls");  
         getServletResponse().setContentLength(bytes.length);  
         xlsReport.close();

ServletOutputStream outputStream = getServletResponse().getOutputStream();

outputStream.write(bytes,0,bytes.length);
          outputStream.flush();  
          outputStream.close();  
         } catch (Exception e) {
	LOGGER.error("ERRO - Linha 142 - "+e.getMessage());
         }
    }

Se alguem pude me ajudar a colocar a imagem também no excel?

Desde já, grato.

Qual versão do iReport você está utilizando?
Uma possibilidade é você verificar se as libs estão ok. Outra é utilizar a JExcelApi

Bom dia!

Camarada eu uso a versão 1.3.0,
Quanto as libs acredito que estejam ok, pois exporta para o excel a tabela que é gerada só a imagem que não, a POI é a 2.0 .
Para usar a JExcelApi eu deixaria de exportar o relatório para o excel com ireport? Vou ler sobre ela, se ela for a solução usarei!

Agradeço pela atenção.

E por que não utilizar a versão mais atual?
Pode ser isso que esteja ocasionando o problema. Eu utilizo a 4.6.0 e fiz um exemplo rápido aqui e funcionou.

Uma outra tentativa é você fazer um relatório “em branco”, com dados dessa tabela e um gráfico básico mesmo, ou seja, sem vir de fora, apenas gerado pelo seu iReport, e tentar rodar ele. Se funcionar, pode ser algum erro no código ou ainda, os dados do seu data source não estão sendo transmitidos para o iReport.

Boa tarde!

Então eu também tenho o 4.7.0 aqui para usar e fazer os testes.
Nela também acontece a mesma coisa a imagem não aparece quando exporto para o excel.

Engraçado que no PDF para o mesmo “.jasper” a tabela que eu gero e a imagem saem sem problemas.

Você pode me passar o arquivo do ireport que vc gerou e mostrar como está passando a imagem para ele?
Como informei acima a imagem é um JFreeChart e eu transformo a imagem em um BufferedImage para por no Map de parametros,
Assim esperava que o comportamento fosse igual no PDF, mas no Excel só sai a tabela.

Pode me mandar o exemplo?

Vlw.