Exportar JAR com outros JARs dependentes no mesmo pacote

5 respostas
L

Bom dia Amigos,

Estou com uma dificuldade. Estou usando Eclipse, tenho um pacote JAR que faz o que tem que fazer. No entanto, ele depende de 3 outros JARs. Hoje, eu coloco meu JAR + os outros 3 jars juntos no mesmo diretório e tudo funciona perfeitamente. Mas eu gostaria de encapsular tudo no meu JAR. Tentei várias coisas no Eclipse, mas são muitas opções, não estou certo como devo proceder. Qual a melhor forma?

Obrigado
Leonilson Lopes

5 Respostas

Danilo_Carvalho

Não sei se vai ajudar, mas você pode colocar os outros jar dentro do classpath do projeto principal, pode mudar o jeito de usar o recurso dentro do projeto devido a localização. mas depois disso você pode exportar somente um .jar.

Até mais.

L

Danilo Carvalho:
Não sei se vai ajudar, mas você pode colocar os outros jar dentro do classpath do projeto principal, pode mudar o jeito de usar o recurso dentro do projeto devido a localização. mas depois disso você pode exportar somente um .jar.

Até mais.

Os JARs já está dentro do projeto e eu configurei no “Build ClassPath” adicionando os jars em “Adicionar JARs…” e selecionei do local onde depositei os JARs e depois tiquei esses JARs em “Order and Export”. No arquivo .classpath, aparece esses jars, mas isso não faz com que eles sejam exportados junto o JAR principal.

Obrigado
Leonilson Lopes

lele_vader

Escolha a opção executable jar se não me engano

fantomas

Resolveu?

Senão, estude sobre o arquivo MANIFEST que deve ficar dentro do jar principal com o atributo Class-path incluído com a lista de jars das dependências. Outro detalhe é que, se não me engano, os jars das dependências devem ficar fora do jar principal.

flws

lele_vader

Se fizer da maneira de colocar no manifest as dependências terá que colocar os jar dependentes fora da aplicação em uma outra pasta mesmo

Criado 5 de setembro de 2012
Ultima resposta 6 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 4