Exportar JAR com outros JARs dependentes no mesmo pacote

Bom dia Amigos,

Estou com uma dificuldade. Estou usando Eclipse, tenho um pacote JAR que faz o que tem que fazer. No entanto, ele depende de 3 outros JARs. Hoje, eu coloco meu JAR + os outros 3 jars juntos no mesmo diretório e tudo funciona perfeitamente. Mas eu gostaria de encapsular tudo no meu JAR. Tentei várias coisas no Eclipse, mas são muitas opções, não estou certo como devo proceder. Qual a melhor forma?

Obrigado
Leonilson Lopes

Não sei se vai ajudar, mas você pode colocar os outros jar dentro do classpath do projeto principal, pode mudar o jeito de usar o recurso dentro do projeto devido a localização. mas depois disso você pode exportar somente um .jar.

Até mais.

[quote=Danilo Carvalho]Não sei se vai ajudar, mas você pode colocar os outros jar dentro do classpath do projeto principal, pode mudar o jeito de usar o recurso dentro do projeto devido a localização. mas depois disso você pode exportar somente um .jar.

Até mais.[/quote]

Os JARs já está dentro do projeto e eu configurei no “Build ClassPath” adicionando os jars em “Adicionar JARs…” e selecionei do local onde depositei os JARs e depois tiquei esses JARs em “Order and Export”. No arquivo .classpath, aparece esses jars, mas isso não faz com que eles sejam exportados junto o JAR principal.

Obrigado
Leonilson Lopes

Escolha a opção executable jar se não me engano

1 curtida

Resolveu?

Senão, estude sobre o arquivo MANIFEST que deve ficar dentro do jar principal com o atributo Class-path incluído com a lista de jars das dependências. Outro detalhe é que, se não me engano, os jars das dependências devem ficar fora do jar principal.

flws

Se fizer da maneira de colocar no manifest as dependências terá que colocar os jar dependentes fora da aplicação em uma outra pasta mesmo