Exportar JAR + Jdom

4 respostas
L

Olá a todos, primeiramente sou novo por aqui, porém já programo a algum tempo, só que no universo do JAVA, estou iniciando agora, e até este momento estou tendo ótima imagem da linguagem.

Bom, o que vem a me ocorrer é que preciso criar uma Biblioteca (JAR) onde gostaria de colocar todas as minhas funções principais e etc, porém dentro de uma das minhas classes deste biblioteca utiliza o JDOM importado como “External JAR”
Após exportar com o seguinte manifest minha biblioteca:

Passo a incluir no meu outro projeto principal, a fim de poder utilizar de todas as funções deste meu JAR.

Porém ao tentar executar a função que utliza o JDOM recebo o seguitne erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdom/JDOMException
	at PersistenciaSQL.PropriedadesConexao.main(PropriedadesConexao.java:8)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.jdom.JDOMException

Até o presente momento, já tentei de várias maneiras mais nenhuma sana meu problema…gostaria de saber se alguém ja passou e contornou esse problema, ou tenha a solução :slight_smile:

Ps: Estou utilzando o Eclipse ultima versão.

Agradeço desde já.
Grato!

4 Respostas

renzonuccitelli

Coloque o jar do JDom do classpath do projeto do eclipse que deseja usar, alem do seu próprio jar…

L

certo, então na verdade num posso ter uma biblioteca, e colocar todas as dependências dela junto?

Tenho que enviar além do meu jar, as depêndencias também? (External Jars) etc?

Abraço.

Marcelo_FS

Poder pode, seria só vc copiar todos os .class do JDom pra dentro do seu .jar :wink:

O atributo Class-Path no Manifest só é lido para o .jar que é iniciado (no caso, o da sua app), então é lá que a referência pro JDom tem que ficar…

L

A sim entendo, pq antes utilizava .NET e num tinha este problema…

Bom de qualquer forma vlw pela ajuda, resolveu aqui :smiley:

Abraço!

Criado 10 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 11 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3