Exportar os dados de uma consulta para excel utilizando JSP

[color=“darkblue”]
Pessoal possuo uma página que o usuário deverá fazer uma consulta, de acordo com os parâmetros informados. O resultado desta consulta será exibito na página em formato de tabela. Porém o usuário terá a opção de exportar estes dados para um arquivo excel ou txt. Alguém sabe onde posso encontrar esta informação ou um modelo de como isso pode ser feito. :?:
[/color]

bem-vindo ao Portal…! cara, eu nunca fiz isso, mas sei q o JasperReports pode te ajudar com isso…

eu tbm nunca tentei, mas tenta fazer assim:
no seu servlet, seta o response.setContentType(); para algum valor do tipo “application/ms-excel” ou “application/excel”, e dai e soh pegar o objeto PrintWriter e imprimir… acho q ele gera um arquivo do excel…

tenta ai depois c posta pra nos o resultado

darkseid

Sua dica foi muito boa, pois supriu uma outra dúvida que eu tinha, mas não está funcionando com a minha solicitação, pois o comando executa um “método” que executa um “download” da página em html.

:grin:

Valeu…

Ae Green, vou fazer uns testes aqui em casa e vejo se consigo alguma resposta blza?

[color=“darkblue”]darkseid

Ontem enviei um e-mail para um professor do Rio Grande do Sul e ele me respondeu com algo parecedido com sua resposta e funcionou.
[/color]
Segue a resposta dele na integra:

Para exportar dados para Excel, basta definir a saída para o browser com o ContentType = “application/vnd.ms-excel” e gerar linhas com os dados de cada célula separadas com ponto-e-virgula (formato CSV).

O browser, ao receber este texto, abre o Excel diretamente.

A única coisa que não se consegue desta forma é a formatação. Para enviar o conteúdo formatado, deve-se manter o ContentType acima, mas gerar o conteúdo em HTML. O Excel abre o HTML e mostra os dados formatados.

[color=“darkblue”]
Obs.: Porém não estou conseguindo imprimir da forma que ele mencionou, mas tentarei entrar em contato com ele para veficar e qualquer coisa lhe informo.[/color]

:grin:
[color=“darkblue”]darkseid,

Consegui resolver meu problema. Muito obrigado por seu auxílio e empenho.
Caso queira saber como foi feito, me mande um e-mail ou pelo forum mesmo te comunico.

Forte abraço.
[/color]

Pessoal, seguindo o raciocínio do problema, gostaria de gerar um arquivo excel, mas dentro do arquivo ter mais de uma planilha, ou seja, caso o usuário clicar em uma planilha ele verá uma informação e em outra planilha, outra informação…

Alguêm sabe como fazer?