Exportar projeto com imagem p/ desktop [respondido]

Estou exportando o projeto em File --> Export --> Runnable JAR file. e ele exporta normalmente,
mas não carrega a imagem do logotipo que está em uma pasta dentro do projeto.

Já tentei colocar a imagem dentro do src… e nada.

Alguém poderia me ajudar com está duvida? (Favor pontuar caso falte alguma informação).

Desde já agradeço.

Como você faz para carregar a imagem no seu código fonte?

Vini, a imagem está na pasta (Folder) nomeada como “Imagem”,
então eu uso:

final JLabel lblImagem = new JLabel(new ImageIcon("Imagem/infinitoSbl.jpg")); lblImagem.setPreferredSize(new Dimension(170, 100));

Depois do jar gerado, você quer que a imagem fique dentro ou fora do seu .jar?

Eu preciso que ela apareça na tela de menu, em qualquer lugar que eu instale a aplicação…
então acho que tem que ser dentro do jar

Nesse caso, você precisa colocar a imagem dentro de uma das pastas de fontes do seu projeto. No caso de ser imagens, crie um pacote com o nome imagem e coloque a imagem lá.

Aí carregue da seguinte forma:

final JLabel lblImagem = new JLabel(new ImageIcon(getClass().getResource("/imagem/infinitoSbl.jpg")));

Cuidado que faz diferença as letras maiúsculas e minúsculas no nome da imagem.
O caminho é relativo ao seu classpath. Portanto, não precisa escrever /src.

Vini, segui as alterações recomendadas e apresenta o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at javax.swing.ImageIcon.<init>(Unknown Source) at ClasseLoginProjetoJava$Senha.<init>(ClasseLoginProjetoJava.java:99) at ClasseLoginProjetoJava.<init>(ClasseLoginProjetoJava.java:31) at ClasseLoginProjetoJava.main(ClasseLoginProjetoJava.java:47) P.S: tomei cuidado com a diferença entre as letras maiúsculas e minúsculas

Esse nullpointerexception indica que ele não encontrou a imagem.

A imagem está mesmo num pacote do seu projeto?

Vini, atualizei a imagem e deu certo…

Novamente muito obrigado! Abçs