tem como quando eu exportar um jar no eclipse ele criar uma pasta lib e coloca os jars q eu estou usando dentro da mesma e já configurar a tag classpath para mim no manifest?
Gerar o jar eu até sei mas e netBeans quando exportar para um jar ele cria uma pasta chamada lib adiciona todos meus jars dependentes dentro dela (jacob, jdom, jfreechart, etc…) e no manifest ele cria uma tag:
class-path: lib/jacob.jar lib/jdom.jar etc…
e isto já vi q não tem jeito de se fazer em eclipse… e este fato fez com q meus projetos fossem todos migrados para netBeans… mas se alguém encontrar uma maneira de se fazer isto… me avise pq prefiro o eclipse e o unico motivo de estar trabalhando com netBeans é este…
Infelizmente o Eclipse não consegue fazer isto. Nem o NetBeans consegue. Veja que o NetBeans gera uma pasta chamada dist. Dentro desta pasta ele adiciona uma pasta chamada lib contendo os .jar mais o jar da sua aplicação. A vantagem do NetBeans é que ele faz isto sozinho ao gerar a distribuição. No eclipse temos que fazer isto na mão.
Mas existe uma solução para ambos. trata-se do plugin para o Eclipse chamado fat-jar. Muita gente não gosta, mas o fato é que ele EMPACOTA TUDO (TUDO MESMO) da sua aplicação e gera apenas um jar.