Expressao no DETAIL do Relatorio

8 respostas
schneider

Bom gente to eu aki de novo
existe uma possibilidade de se colocar expressao no detail do relatorio no ireport tipo

ex.: Detail so imprima se o valor for maior que zero.

Grata Pela Atencao de vcs.

8 Respostas

_fs

Não sei se é possível condicionar a existência de uma Band, mas você pode colocar uma condição para cada elemento dentro dela.

Nas propriedades de qualquer elemento há um campo para isso.

Z

Nas propriedades do campo tem uma caixa “Print when expression”, lá você coloca a sua condição em Boolean (da classe Boolean, não do tipo primitivo boolean).

Por exemplo: new Boolean(valor > 0)

schneider

ai terei que colocar em todos os filds da minha banda?
mais nao ceria mais favil que o detail recebece o valor maior que zero so ?

Z

O que voce quer eh exibir uma linha do detail soh se o valor for maior que zero? Por que voce nao coloca esse filtro na query que obtem os dados?

Acho que esse filtro do iReport só pega por field.

schneider

ZehOliveira:
O que voce quer eh exibir uma linha do detail soh se o valor for maior que zero? Por que voce nao coloca esse filtro na query que obtem os dados?

Acho que esse filtro do iReport só pega por field.

Terei que colocar na query mesmo por que se colocar no field ele ira deixar o espaço onde era pra ser impresso essas linhas e nao suprimilo

Z

Acabei de ver que tem como filtrar um band sim. Na barra de ferramentas tem um botao “bands”, dois à esquerda do combo de zoom. Lá é só você escolher o grupo a ser filtrado e colocar a condição. :wink:

schneider
ZehOliveira:
Acabei de ver que tem como filtrar um band sim. Na barra de ferramentas tem um botao "bands", dois à esquerda do combo de zoom. Lá é só você escolher o grupo a ser filtrado e colocar a condição. ;)
e Tipo o que tem de errado nessa funcao aki que eu to fazendo ta dando que é invalida? e nao to sabendo arrumar?
public class Teste {

public static void main(String[] args) {
		String codigo="C";
		System.out.println("OI");
	}
}

Deixa isso de lado ja achei o erro e ja fiz funcionar tbm
brigado gente seis sao demais
beijos

Z

Nesse caso eh melhor voce abrir um topico no forum “Java Basico” com essa duvida. Qual eh o erro gerado, exatamente?

Update: duh! :smiley:

Criado 12 de novembro de 2004
Ultima resposta 12 de nov. de 2004
Respostas 8
Participantes 3