A senha deve ter pelo menos 2 letras e 1 dígito, é isso?
Você sabe que as seguintes senhas devem bater:
aa1
a1a
1aa
Ou seja, algo como (vou simplificar um pouco, para você não ficar embaralhado com um monte de símbolos e usar “a” no lugar de “[^0-9]” e “9” no lugar de “[0-9]”:
“.?(a+a+9+|a+9+a+|9+a+a+).?”
Pumpkin
Só que infelizmente não seria o meu caso, pois no caso de a senha ser “1a2b123a” não valida mesmo existindo mais de 2 letras e 1 número.
E
entanglement
Deixa eu ver. Expressões regulares são meio chatinhas para fazer contagens; normalmente você evita usá-las para tudo.
Pumpkin
Sei que é chatinhas porem é manutenção em código, tenho que alterar para funcionar.
Valeu.
E
entanglement
Rode o programa abaixo. A expressão regular que indiquei deve estar correta.
importjava.util.regex.*;importjava.util.*;classTesteRegex8{publicstaticvoidmain(String[]args){String[]testes={"","a","9","aa","99a","an9","a9n","9an","jose aparecido tem 9 filhos e 16 esposas","19828883a8829","19828883a8829b","1a2b123a","aa1a1a","abc123c4d",};Stringregex=".*?(\D+\D+\d+|\D+\d+\D+|\d+\D+\D+).*?";Patternpat=Pattern.compile(regex);for(Stringexpr:testes){Matchermat=pat.matcher(expr);System.out.printf("%s -> %s%n",expr,mat.matches());}}}
R
renatomolina
Amigo, vc pode verificar a ocorrencia de numeros assim, aqui ele verifica a existencia de pelo menos 1 digito.
Stringsuastring="aqui sera o teste, coloque seu texto aqui";Stringcomp="[telefone removido]";Stringcompb="abcdefghijklmnopqrstuvxzwy";intcont=0,contb=0;for(inti=0;i<suastring.length();i++){for(intj=0;j<comp.length();j++){if(suastring.charAt(i)==comp.charAt(j))cont++;}}for(inti=0;i<suastring.length();i++){for(intj=0;j<compb.length();j++){if(suastring.charAt(i)==compb.charAt(j))cont++;}}if(cont!=0&&contb>1)//string validaelse//string nao valida
Aquele abraco
B
Bruno_Laturner
Expressões regulares não servem para isso. Faça a contagem na mão mesmo.
Pumpkin
Bom dia,
Efetuei alguns testes na minha aplicação e principio funcionou, vou realizar mais alguns verificações, estudar para compreender o que teste está sendo realizado e depois dou um feedback da solução.
Obrigado…
Pumpkin
entanglement, cara funcionou aqui com esse expressão, realizei alguns teste e deu tudo ok…
Infelizmente não posso alterar o código, pois essa expressão está sendo utilizada em diversos pontos do sistema, e alterar tudo ficaria inviável. :?