Olá,
Estou entrando no mundo JSP e aprendi a utilizar EL para recuperar dados de um formulário. Gostaria de passar um parâmetro recebido como parâmetro de um método de um bean, mas não sei como fazer.
${param.nomeDoPaciente}
<jsp:useBean id="pesquisa" class="Pesquisa"/>
...
<% ResultSet resultado = pesquisa.pesquisaPeloNome(AQUI ENTRA O PARÂMETRO);
Na verdade quero mostrar um ResultSet que o bean retorna.
Obrigado,
Márcio
Márcio,
Você pode até fazer isso, mas vai ter alguma dificuldade porque a linguagem não foi feita para setar valores.
O quye seu resultset representa? se ele for um usuário, por exemplo, crie um servlet (para começar) que recupere o resultset e isntancia beans usuarios, daí você os exibe na JSP normalmente. Para processar valores do usuário, receba seu POST/GET em um servlet e faça o caminho inverso.
JSP foi feito para gerar páginas HTML dinâmicas, não para modificar estado de objetos 
[]s
Amigo,
1)Fiz uma página na qual o usuário digita as iniciais de um nome.
2)Em seguida quero abrir uma página na qual eu passo este nome digitado como parâmetro para um bean que faz o acesso ao banco de dados e retorna o ResultSet
3)Quero mostrar o ResultoSet em uma tabela html.
É assim que devo fazer ?
Li que devemos evitar comandos java <% ResultSet rs = st.executeQuery(...)%>
dentro dos JSPs. Fiz um método dentro do bean que pega o ResultSet e monta um String que é a Table montada. Depois eu , na página JSP, exibo esta variável ( com a table montada ).
É assim mesmo ? Devo estudar JSTL ? Estou meio desorientado.
Obrigado,
Márcio
Márcio,
Você deve evitar qualquer comando que não seja para criar HTML em uma JSP. Ao receber dados, use um servlet e aí sim seus beans á partir dele.
Sim, você deve estudar JSP, EL, etc., mas evite usá-las para que elas não se propõem 
[]s