Boa tarde, estou tentando aprender EL atraves do livro Use a Cabeça, entendi o conceito mas quando fui fazer uns testes na hora em que carrego o jsp a EL é lida como texto comum, alguem sabe se tenho de fazer alguma configuração no web.xml ou no proprio jsp? Senão qual seria o problema? Abaixo esta o codigo. Obrigado.
URL-PATTER…ta faltando o N,
EL-IGORED…ta faltando o N tb,
Vê se dá certo agora…
AntonioMafiotecano
Ops falta de atenção é um problema grave :oops:.
Mas Diego consertei o xml e continua ignorando, e quando coloco a tag no jsp da o mesmo erro postado acima.
xgucax
Opa cara, tudo bom?
Rapaz, pelo que vi devia funcionar… Tenta ver se não é algo com seu server.
Se for o Tomcat ele tem umas aplicações de exemplo que utilizam EL. Dá uma olhada no código e vê se funfa. se funfar deve ser configuração errada da sua aplicação.
Boa sorte
diego2005
Uma coisa que não percebi, você está querendo ativar a EL???
Mas ela é habilitada por padrão, então você não precisa fazer essa configuração no DD…
Se eu estiver errado, alguém me corrija, pois também estou aprendendo com o livro Use a Cabeça! rssss
AntonioMafiotecano
diego2005:
Uma coisa que não percebi, você está querendo ativar a EL???
Mas ela é habilitada por padrão, então você não precisa fazer essa configuração no DD…
Se eu estiver errado, alguém me corrija, pois também estou aprendendo com o livro Use a Cabeça! rssss
Sim ela é, por padrão, ativada, mas como tava igmorado ela, tetei ativar usado o DD. (meu teclado ao esta queredo digitar a letra n.)
E xgucax estou olhado os exemplos se der certo aviso. Valeu.
AntonioMafiotecano
Cara olhei o codigo de todos os exemplos da pasta jsp e nenhum usa EL …
Y
Yky_Mattshawn
Você está usando a versão 4.1.34 do Tomcat.
A EL faz parte da JSP 2.0, acho que o Tomcat na versão que você está usando ainda não suporta a JSP 2.0.
Os exemplos de EL do Tomcat encontram-se na pasta “jsp-examples”, na subpasta “jsp2”. Caso na sua pasta não haja a pasta jsp2, acredito que estou certo.
Migre para o Tomcat 5.0 ou superior (5.5.12).
AntonioMafiotecano
Valeu pela dica Yky Mattshawn, vou tentar agora mesmo.
Atualizei o tomcat, mas continua ignorando a EL, mesmo nos exemplos dele:
xgucax
Mesmo vc removendo o tomcat antigo e usando o novo, e rodando a aplicação exemplo que vem com o Tomcat está dando esse pró?
AntonioMafiotecano
xgucax:
Mesmo vc removendo o tomcat antigo e usando o novo, e rodando a aplicação exemplo que vem com o Tomcat está dando esse pró?
Sim, esse post acima é do tomcat novo e seu exemplo …
xgucax
Cara, um colega meu teve esse mesmo problema.
Ele só conseguiu consertar reinstalando seu ambiente de desenvolvimento (JAVA + ECLIPSE WTP + TOMCAT )
É uma maneira muito radical, mas com ele funcionou
Boa sorte
AntonioMafiotecano
xgucax:
Cara, um colega meu teve esse mesmo problema.
Ele só conseguiu consertar reinstalando seu ambiente de desenvolvimento (JAVA + ECLIPSE WTP + TOMCAT )
É uma maneira muito radical, mas com ele funcionou
Boa sorte
Se nao tem outro jeito, vou tentar reinstalar tudo, se der certo eu aviso. Obrigado pela ajuda. Abraço.