Não precisa dizer isso só de zueira não, se tiver possibilidade faça mesmo! Procure um advogado que conheça de assuntos relacionados a produção de software, propriedade intelectual, etc. e marque uma consulta. Apresente em detalhes o seu caso para ter uma opinião embasada que vai te deixar seguro sobre o que fazer ou não.
Estou dizendo isso porque já passei por uma situação semelhante, há muitos anos fiz um freelance que consistia em desenvolver um sistema baseado em outro, que o meu cliente usava mas queria largar porque a mensalidade era muito cara. Quando o fornecedor do sistema antigo soube o que estava acontecendo ficou irado, e perdi o sono por algumas semanas pensando no que poderia acontecer. Consultei um advogado, e o que me salvou foi que eu tinha feito o sistema baseado no anterior mas não havia copiado nada; o cliente passou informações sobre o funcionamento e eu desenvolvi tudo do zero, sem sequer olhar para o código. Assim dificilmente isso seria considerado um plágio.
Então esse é outra dica que eu te dou: não olhe o código do sistema anterior, não imite a estrutura do banco de dados, o modelo, nada. Simplesmente peça ao cliente o que ele quer que o sistema faça, mantenha-se indiferente ao fato que existe outro software fazendo a mesma coisa.