Algum sabe como se faz para achar algo especifico dentro de um codigo fonte de um site dado que eu tenho o codigo dentro de um string?
Como asim achar oq? Pelo que eu entendi vc esta querendo fazer uma busca em uma string , então e so usar o metodo indexOf(String str) da classe string , ele retorna a primeira ocorrencia da string str na sting que vc tem o codigo fonte … flw
Deixa ver se entwendi, você tem vários fontes de um site.
Precisa procurar alguma coisa dentro desses fontes e essa coisa está sendo usado em um objeto do tipo string?
//file.java
...
String s = new String("VOCÊ ESTÁ PROCURANDO ISTO?");
...
Você pode criar um programinha para rodar dentro dos diretórios, procurando dentro de cada arquivo usando uma regex…
mas eu diria que é muito trabalho!, use a ferramente do seu sistema operacional para busva. É muito mais fácil.
Abraços
que pergunta confusa! seja bem mais claro…
perguntas genéricas sugerem respostas genéricas…
perguntas concretas sugerem respostas concretas…
Sendo um poco mais detalhado, eu estou desenvolvendo um programa que opere sozinho na bolsa, mas eu so sei desenvolver o algoritmo que faz o calculo do que fazer (no caso eu estou fazendo esse algoritmo em C++). Indo direto ao problema o site com o qual eu tenho que interagir é .ASP e quando eu faco login ele inica o java. Exixtem campos que ficam sendo atuazilzados constantimnte com as ofertas e um campo para preencher com preco e quantos lotes eu quero operar e u botao para enviar a ordem. Olhando no codigo fonte eu vi que existe Javascrip. Eu to trabalhando inicialmente em extrair as informacoes que eu quero, que no caso seria as cotacoes que ficam constantemente sendo alteradas ( nao sei se é AJAX ). EU consigo logar com o o meu prorgrama e depois puxar o codigo fonte da tela em questao em um string. So que eu ao sei como fazer o programa separar so as partes importantes do codigo fonte para mim.
Nessa string que você puxa, que é o código fonte, tem todas as informações que você precisa? Os dados que você quer encontrar estão dentro dessa string?
Eu so vou poder saber isso durante a semana, pois eu so consegui a string hoje, mas a bolsa nao funciona hoje hehe… caso nao tenha, existe mais algum lugar onde procurar?
Hmmm…interessante.
Mas vc consegue sim fazer busca com expressões regulares dentro de uma tring (se vc conseguir tê-la)
Procure pela classe Scanner, ela é encantadora.
Abraços
<><
Olá, gostaria de saber como utilizar expressões regulares em java, para autenticação de usuário (login e senha).
Um abraço, muito obrigado.
[quote=Marcio_Nogueira]Olá, gostaria de saber como utilizar expressões regulares em java, para autenticação de usuário (login e senha).
Um abraço, muito obrigado. [/quote]
Eu não sabia que se usava expressões regulares em login e senha!
Elas são geralemente usadas para busca/validação mas para mim ou a senha era certa ou não era…
um boa e velha comparação bastava
Abraços
<><
Tutorial oficial da Sun:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/regex/index.html
Mas como disse Djonatah, para senhas geralmente uma comparação simples com um banco de dados, por exemplo, pode resolver muita coisa.