Ext JS 4, dificil de aprender

Ola pessoal, tudo bom?

Trabalho como desenvolvedor web a 1 ano(trabalho com PHP e Java) e gostaria de saber sobre o framework ExtJS, ja ouvi um bocado dele e gostaria de saber se ele é uma ferramenta de facil aprendizado e se realmente vale a pena, caso alguém utilize ou ja utilizou a ferramenta, peço que deixe comentarios, vlw

Cara, ainda não tive oportunidade de fazer alguma coisa com ele não.Mas tenho favoritado o blog de quem conhece bem, www.loiane.com ,tem bastante material e tutoriais sobre ele.

Oi fabiobh, tudo bem?

No começo ele parece ser bem dificil. Parece que nao, mas até que é rapido pegar jeito. É importante sempre estar com a documentação oficial aberta. Faça algumas telas para praticar.
Instale o autocompletar do ExtJS usando o plugin do SpketIDE.

Em fim, vale muito a pena aprender, pra mim é melhor framework JS atualmente.

@fabiobh

Olha, vou jogar a real. Fácil e rápido de aprender ele não é. Mas é um excelente framework JS. Principalmente no quesito componentes.

Como o colega de cima disse, comece a fazer os exemplos, tente entender a arquitetura para conseguir extrair o máximo do framework. Eu mesmo, estou mexendo com ExtJS 4 desde que foi lançado (desde o Developer Preview, na verdade) e só agora posso dizer que tenho algum domínio sobre ele.

Eu acho que vale muito a pena, depois que você pega o jeito.

Boa sorte

[quote=fabiobh]Ola pessoal, tudo bom?

Trabalho como desenvolvedor web a 1 ano(trabalho com PHP e Java) e gostaria de saber sobre o framework ExtJS, ja ouvi um bocado dele e gostaria de saber se ele é uma ferramenta de facil aprendizado e se realmente vale a pena, caso alguém utilize ou ja utilizou a ferramenta, peço que deixe comentarios, vlw[/quote]

Provavelmente nao eh dificil de aprender.
Na parte de documentacao vc vai encontrar muita coisa pra comecar, videos, API docs, tutoriais e etc.
http://docs.sencha.com/ext-js/4-0/#