Pessoal, estou fazendo um projeto para a faculdade e preciso, nesse projeto, utilizar o Struts2.
O Struts não é problema, o básico eu já sei, e para o resto tem bastante material na net , mas eu estava procurando alguma coisa para dar uma “cara” mais legal para o programa. Já tinha houvido falar do Ext Js, mas até hoje, nunca tinha mexido com ele… Procurando aqui no fórum mesmo encontrei uns tópicos sobre isso e vi que tem a taglib dele, Ext Tld.
O único problema é que eu não sei nem por onde começar!
Já pesquisei bastante, mas não está sendo fácil encontrar algum material para iniciante para essas bibliotecas. Tem até bastante exemplos no próprio site da Ext, mas eu ainda não consegui entender direito como ele funciona. Então se alguém já tiver trabalhado com isso e puder me dar uma “luz” de por onde começar a estudar Ext, ou também se alguém tiver uma sugestão melhor de RIA que eu possa usar junto com o Struts2 ajudaria muito :!:
[quote=drigo.angelo]Pessoal, estou fazendo um projeto para a faculdade e preciso, nesse projeto, utilizar o Struts2.
O Struts não é problema, o básico eu já sei, e para o resto tem bastante material na net , mas eu estava procurando alguma coisa para dar uma “cara” mais legal para o programa. Já tinha houvido falar do Ext Js, mas até hoje, nunca tinha mexido com ele… Procurando aqui no fórum mesmo encontrei uns tópicos sobre isso e vi que tem a taglib dele, Ext Tld.
O único problema é que eu não sei nem por onde começar!
Já pesquisei bastante, mas não está sendo fácil encontrar algum material para iniciante para essas bibliotecas. Tem até bastante exemplos no próprio site da Ext, mas eu ainda não consegui entender direito como ele funciona. Então se alguém já tiver trabalhado com isso e puder me dar uma “luz” de por onde começar a estudar Ext, ou também se alguém tiver uma sugestão melhor de RIA que eu possa usar junto com o Struts2 ajudaria muito :!: [/quote]
Cara, peguei um projeto com EXT TLD (biblioteca Java que encapsula o EXTjs) eu não recomendo. Acho o EXTjs incrível mas ele puro sem esse tipo de
biblioteca que é raro material na Internet, aliás o site da Loiane é dez e nem lá lembro ter encontrado exemplos do EXT TLD… Não recomendo…
To seguindo os exemplos da Loiane Primeiro… o problema é que ela não usa Struts, daí a parte da integração Struts/Ext nem no blog dela eu encotrei
Mas então, tem um exemplo dela que ela usa valores hard-coded, e eu substituí por uma chamada a uma action simples que retorna uns valores que ela busca do bd…
fiz assim:
var store = new Ext.data.Store({
proxy: new Ext.data.HttpProxy(
new Ext.data.Connection({
url:'/json/listar.action'
})
),
reader:new Ext.data.JsonReader({
totalProperty:'total',
root:'rows',
fields: [
'nome',
'telefone',
'email'
]
})
});
Mas a action não é chamada :shock:
Se eu colocar direto no navegador, depois do nome da aplicação, o caminho: ‘/json/listar.action’ a action é chamada e funciona normalmente, é retornado um objeto JSON, mas pelo extjs não consegui chamar a action …
Tentei fazer essa chamada de umas outras formas também, mas igualmente sem sucesso…
O JSON está no formato correto? Você consegue ver os dados serializados no JSON para postar? Aliás, está usando o FireBug? Ele é de condição sine qua non em muitas fases do desenvolvimento com EXTjs.
[quote=drigo.angelo]To seguindo os exemplos da Loiane Primeiro… o problema é que ela não usa Struts, daí a parte da integração Struts/Ext nem no blog dela eu encotrei
Mas então, tem um exemplo dela que ela usa valores hard-coded, e eu substituí por uma chamada a uma action simples que retorna uns valores que ela busca do bd…
fiz assim:
var store = new Ext.data.Store({
proxy: new Ext.data.HttpProxy(
new Ext.data.Connection({
url:'/json/listar.action'
})
),
reader:new Ext.data.JsonReader({
totalProperty:'total',
root:'rows',
fields: [
'nome',
'telefone',
'email'
]
})
});
Mas a action não é chamada :shock:
Se eu colocar direto no navegador, depois do nome da aplicação, o caminho: ‘/json/listar.action’ a action é chamada e funciona normalmente, é retornado um objeto JSON, mas pelo extjs não consegui chamar a action …
Tentei fazer essa chamada de umas outras formas também, mas igualmente sem sucesso… [/quote]