Extendendo a Graphics? Ajuda organização de classes

1 resposta
B

Bom Dia amigos.

Estou com a seguinte situação e preciso de uma ajuda para me organizar e fazer direito.
No bem da verdade não estou conseguindo fazer, sou BEM novo em java e não entendi direito como é herança, implementação e etc.
Mas vamos lá, vale lembrar que tudo é sem fundo científico e é somente para aprendizado.

Pensei em organizar um jogo de xadrez da seguinte maneira:
Tenho 4 classes:

• ExibePartida - classe essa que só tem os detalhes principais e chama outras classes que retornam um JPanel.
  • DadosGui - Define JTextArea para mostrar alguns dados.
  • GUIGame - Desenha o tabuleiro, peças e tem a chamada a outra classe que trata os eventos do mouse.
  • TrataEventosTabuleiro - Classe onde tem todos os eventos do mouse MouseEntered, Clicked e outros

A dúvida é o seguinte:

Gostaria de fazer um applet, que quando o usuário clicasse numa peça a mesma fosse arrastada e colocada na nova posição. Porém, como poderei fazer esse tratamento dentro da classe TrataEventosTabuleiro?
Ou não deveria ser nesta classe!?!?

Pensei em criar uma classe que tivesse métodos por exemplo MontaTabuleiroInicial(), DefineNovaPosicao(), mas essa classe deveria implementar Graphics para poder desenhar no JPanel, ai no MouseDragged por exemplo eu poderia redesenhar a peça, mas como fazer isso?

Desculpa a ignorância, mas é que tentei dividir para poder ficar mais organizado e acabei me perdendo, tudo o que falei acima eu fiz, mas fiz numa classe só, ficou coisa mais feia.

Obrigado a quem tiver tempo para me ajudar.

1 Resposta

Marky.Vasconcelos

Voce nao precisa extender Graphics, voce pode usar o que o método paintComponent passa como argumento para desenhar.

Voce pode aprender um pouco mais sobre jogos com os artigos de Java2D no Ponto V!

Criado 11 de janeiro de 2011
Ultima resposta 11 de jan. de 2011
Respostas 1
Participantes 2