Extender a área de trabalho do Windows

2 respostas
R

Olá pessoal, tudo bem? sou novato em java, proém me deram uma missão quase impossível para mim e gostaria de uma ajudinha de vocês..

Tenho um sistema que gera gráficos desenvolvido em Oracle Forms.. porém utilizo um componente been para gerar os gráficos.
O sistema está funcionando quase que 100%. Quando eu clico no botão "Gerar Gráfico", é chamado uma classe java a seguir que gera o gráfico em uma janela(frame) separado da janela principal do sistema.

public class PJC_FrameChart extends JFrame {

public PJC_FrameChart() {
      super();
  }

public void set_LayoutBean(GridLayout gridLayout) {
      this.getContentPane().setLayout( gridLayout );
  }

public void set_RemoveGrafico(TChart chart) {
      chart.removeAllSeries();
      this.remove(chart);
  }

public void set_RemoveAllGraph(TChart charts[]) {
      if (charts.length > 0) {
          for (int i = 0;i <= charts.length-1; i++){
               charts[i].removeAllSeries();
          } 
      }
      this.removeAll();
      this.setVisible(false);
  }

public void add_DataToGraph(TChart chart) {
      this.getContentPane().add(chart, null);
      this.setVisible(true);
      this.setTitle("Exibição de gráficos");
      this.setExtendedState( MAXIMIZED_BOTH );
     // this.requestFocus();

}

}

Essa clásse é uma extensão do Jframe como vcs podem ver.. o que acontece é o seguinte..
Quando eu clico em "Gerar Gráfico" é criado uma nova janela com o gráfico. De tempo em tempo esse gráfico é atualizado, fechando a janela (set_RemoveAllGraph) e abrindo de novo (add_DataToGraph). COmo vcs podem ver, dentro de cada um deles tem um this.setVisible(false) e um this.setVisible(true) que é o que faz com que a janela do gráfico feche a abra novamente com as informações atualizadas.
Bom, isso funciona perfeitamente quando eu tenho apenas 1 monitor. Quando eu utilizo o recurso do Windows "extender a área de trabalho do Windows", no caso eu tenho 2 placas de vídeo, e quero que esse gráfico seja exibido em um monitor diferente, eu gero o gráfico e arrasto a janela dele para o outro monitor.. só que quando esse gráfico é atualizado, ele volta para o monitor principal, pois a janela é fechada e criada novamente. Preciso fazer com que essa janela do gráfico fique no monitor que ele foi arrastado. Uma solução seria, ao invez de ficar fechando a janela e abrindo ela para atualizar, utilizar a mesma janela para a atualização dos gráficos, mas não sei como fazer isso. Se alguém tiver alguma idéia de como fazer isso eu agradeço.

Muito obrigado,

Renato Ricci
Analista Desenvolvedor

2 Respostas

rigolin

Fala rrricci,

eu fiz uma aplicação que apresenta um gráfico utilizando o JFreeChart.
O gráfico é atualizado a cada segundo, dessa forma, só acrescento uma entrada no vetor e faço repaint no JPanel em questão.

Você apresenta outro conjunto de dados quando reabre a janela?

[]'s
Roberto Rigolin

R

Olá Roberto, blz?

Apresento o mesmo conjunto de dados, porém somente as séries do gráfico que se alteram de acordo com o valor no banco de dados…

Acho que um repaint me ajudaria… porém não manjo muito de java…

Estou vendo se acho uma forma de fazer aqui… qq ídeia é bem vinda…

Valeu!!

Renato Ricci

Criado 4 de dezembro de 2007
Ultima resposta 4 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2