Eu to com uma duvida, que ta me deixando loco :shock: :shock: ???
É o seguinte, eu to construindo uma GUI que estendo o JFRAME, ate ai magavilha, só que eu queria desabilitar o botão de maximizar e o de minimizar e também gostaria de que quando o usuário clica-se no botão fechar não somente feche o aplicativo mas também execute um método criado por mim.
Por favor alguém sabe como fazer isso ???
Valeu galera !!!
----------------------------- Editado
também tenho uma outra duvida, eu queria abrir uma jframe e conforme o usuário responder um questionário, eu retornasse o valor para a jframe mãe, como fazer isso
[code]ublic class Main extends JFrame implements WindowListener {
public void windowActivated(WindowEvent e) {}
public void windowClosed(WindowEvent e) {}
public void windowClosing(WindowEvent e) {
//COLOQUE SEU METADO AQUI }
public void windowDeactivated(WindowEvent e) {}
public void windowDeiconified(WindowEvent e) {}
public void windowIconified(WindowEvent e) {}
public void windowOpened(WindowEvent e) {}
[quote=“Hempx”][code]ublic class Main extends JFrame implements WindowListener {
public void windowActivated(WindowEvent e) {}
public void windowClosed(WindowEvent e) {}
public void windowClosing(WindowEvent e) {
//COLOQUE SEU METADO AQUI }
public void windowDeactivated(WindowEvent e) {}
public void windowDeiconified(WindowEvent e) {}
public void windowIconified(WindowEvent e) {}
public void windowOpened(WindowEvent e) {}
}[/code][/quote]
olá, pessoal estou com um probleminha…
no meu caso quando eu clico no botao fehcar…ele sta fechando tudo…(todo aplicativo)…e nao só o frame…que eu qeuro que feche…
como eu faço para fehcar apenas um determinado frame(o que foi aberto por ultimo digamos…)…sem que feche o acplicativo inteiro???
Acho que esse método depende do que tá setado pra fazer no setDefaultCloseOperation(). Por exemplo, se estiver setado para DO_NOTHING_ON_CLOSE, então chamar esse método não resultará em nenhuma ação. mas já setado para DISPOSE_ON_CLOSE, ou EXIT_ON_CLOSE acho que faz alguma coisa