o.O
não entendi.
se vc quer chamar o método da superclasse(Teste1 seria a superclasse de teste2), é só chama-lo normalmente em teste2(isso se vc nao tivesse sobrescrito ele na classe teste2. Nesse caso, se vc quisesse chamar o método definido em Teste1, use super.nomeDoMetodo(parametro1, parametro2, parametro3…), saka?)
C
carlos_spPJ
Ok mas se eu quisesse chamar um atributo ou variavel como seria??!
_
_PARQUE_MACABRO_PJ
Olá
Se voce colocar os atributos como protected na superclasse, voce pode utiliza-las normalmente, mas se voce colocar como private, terá que criar métodos get e set na superclasse e utilizar na subclasse.
()1’s
C
carlos_spPJ
Gostaria de um exemplo como chamaria um atributo em outro arquivo
T
tonelPJ
Carlos , pode ser um pouco mais claro? Assim fica mais facil de responder…Ate mais
para invocar os métodos, apenas crie uma instância da classe com o método desejado : Classe var = new Classe();
depois, var.metodo(); (com as respectiva assinatura do método);
Se você for herdar de uma classe, você terá que usar o método get para acessar os atributos se estes forem protected, eles podem ser acessados diretamente na subclasse sem problemas…
Se os atributos forem private, você não poderá acessá-los diretamente…
Qualquer coisa, entre em contato…pois eu tb não entendi bem qual a dúvida.
E
eliselbertPJ
Eu estava me esquecendo, para acessar um atributo private de uma classe herdada, você deve usar, por exemplo, para recuperar o valor do atributo:
na super classe você tem:
publicintgetX(){
returnx;
}
use:
super.getX();
no qual super irá acessar o método get da superclasse e retornar o valor de x.