Olhem essa questão: é para marcar verdadeiro ou falso
b Uma declaração de classe public deve ser salva em um arquivo com o mesmo nome da classe seguida pela extensão do nome do arquivo “Java”.[/b]
Quando compilo um programa com uma extensão “Java”, ao invés de “java”, aparece o seguinte erro: criei um programa chamado Teste.Java e o compilei com o console.
"error: Class names, ‘Teste.Java’, are only accepted if annotaion processing is explicity requested "
Diante disso, essa afirmativa é verdadeira? Como eu poderia compilar um programa com extensão diferente de “java”?
Não compila.
Java é case sensitive, ou seja, Classe e classe são diferentes, bem como Java e java.
[quote=drsmachado]Não compila.
Java é case sensitive, ou seja, Classe e classe são diferentes, bem como Java e java.[/quote]
Tem certeza? Porque um cara me disse que tanto faz ser “Java”, “java” ou “JAVA”. Eu nunca li nada sobre isso. Sempre foi .java e ponto!
Alguém mais opina?
Um simples exemplo.
Crie um arquivo com o nome ‘Teste.txt’ e, com o auxílio do prompt de comando, executei a sequência de comandos abaixo:
C:\tmp>ren Teste.txt Teste.Java
C:\tmp>javac Teste.Java
error: Class names, 'Teste.Java', are only accepted if annotation processing is
explicitly requested
1 error
C:\tmp>ren Teste.Java Teste.JAVA
C:\tmp>javac Teste.JAVA
error: Class names, 'Teste.JAVA', are only accepted if annotation processing is
explicitly requested
1 error
C:\tmp>ren Teste.JAVA Teste.java
C:\tmp>javac Teste.java
C:\tmp>java Teste
Teste
C:\tmp>
Na própria documentação da Oracle você pode ver:
[quote]Class names, ‘HelloWorldApp’, are only accepted if annotation processing is explicitly requested
If you receive this error, you forgot to include the .java suffix when compiling the program. Remember, the command is javac HelloWorldApp.java not javac HelloWorldApp.[/quote]