Extensao JSPF, como deixar de usar em apenas uma pagina?

pessoal tenho um arquivo header.jspf para incluir o cabeçalho das paginas… porem em uma unica pagina eu nao quero inclui-lo…

como faço para apenas essa pagina nao inclui-lo… meu web.xml esta assim:

<jsp-property-group> <description>webgeo</description> <display-name>webgeo</display-name> <url-pattern>*.jsp</url-pattern> <include-prelude>/header.jspf</include-prelude> <include-coda>/footer.jspf</include-coda> </jsp-property-group>

sei que o url-pattern *.jsp faz isso…

porem nao quero por uma por uma que vou usar…
quero apenas que uma nao a use…

vlw

Acho que você tem duas opões:

1. Alterar a extensão dessa página diferente para jspf por exemplo. (Não vai bater com o *.jsp do <url-pattern>)
  2. Deixar os jsps em pastas diferentes : (Ex: No mesmo nível de pastas cria a pasta jsps com todos jsps, cria outra pasta /js_sem_cabecalho põe essa pagina diferente dentro dela )

Aí voce cria dois jsp-property-group diferentes, incluindo o header.jspf só no que você quer.
Tem que ver qual fica melhor para o seu projeto.

Se conseguir avisa como ficou.

antonioedirane a segunda opção que você postou parece ser boa, mas não consegui fazer funcionar. Criei um novo jsp-property-group para
colocar um cabeçalho e rodapé diferentes em algumas páginas, mas sempre procura na mesma página, o que da erro.
Criei a pasta jsp e coloquei as páginas que eu queria que tivessem um cabeçalho e rodapé.
Criei outra pasta e coloquei as páginas que eu queria que tivessem outro cabeçalho e rodapé.
Como eu crio esse novo jsp-property-group?
Ficou assim o que eu fiz:
jsp/index/index.jsp
jspsemcabecalho/teste/teste.jsp
e o web.xml ficou assim:

*.jsp /mainlayout/header.jspf /mainlayout/footer.jspf
<jsp-property-group>
    <url-pattern>*.jsp</url-pattern>
    <include-prelude>/testelayout/header.jspf</include-prelude>
    <include-coda>/testelayout/footer.jspf</include-coda>
</jsp-property-group>

Saudações pessoal !!!

apenas como uma opção, de uma olhada no link abaixo e veja se também pode ajudar:

http://www.guj.com.br/java/294828-resolvido-chamar-um-jsp-sem-o-seu-header-jspf#1638507

boa sorte…