Pessoal estou começando na programação Java web, entrei como estagiário em uma empresa e estou em um projeto grande que será feito todo em JEE, estou meio perdido pois é muita informação no começo, o líder do projeto me falou que eu ficaria com a parte de JS (sei que no projeto estão usando ExtJs, DWR e JSON) e JSP, então gostaria algumas sugestões de estudos, apostilas, tutoriais, algo com que eu possa me ambientar.
Na realidade entrei como estagiário, mas o líder do projeto me informou que agora no começo vou pegar essa parte de desenvovimento das telas, utilizando essas tecnologias citadas, por isso eu queria algum tutorial, ou apostila para começar a me ambientar!!
cara, trabalho com isso a bastante tempo se precisar tamos ai, pode enviar perguntas para meu email se quiser ou por aqui mesmo. A melhor apostila é os exemplos do site do ext e sua propria documentação.
O melhor lugar para começar é justamente as páginas dos projetos e os seus exemplos.
Não é nada muito complicado.
O ExtJS é uma biblioteca de componentes visuais em JavaScript (ou seja, usarás ela para criar os componentes de interface, com painéis, layouts, botões…), o DWR é usado para a comunicação entre JS e o código Java no servidor, tentando fazer com que fique da maneira mais transparente possível. JSON é só uma notação de objetos que irás usar para organizar os dados recebidos/enviados.
Olhando os exemplos na documentação dos sites dos projetos já consegues facilmente criar um exemplo. Depois que entende o funcionamento é questão de conhecer as outras funcionalidades.
Cara obrigado pela explicação…
Agora sim deu para ter uma noção bem boa do que cada um representa em um projeto, agora vou poder chegar no projeto que estou e poder ver os exemplos com maior entendimento!!
fiquei te devendo extjs mas isso é view! primeiro da um alert que te mostrei retornando o json do metodo depois é so varregar ele carregando em algum lugar(combo,grid,etc…)