To precisando de uma ajuda para resolver um probleminha.
Gostaria de integrar ExtJS com algum framework MVC em java, para isso preciso que este framework me retorne respostas no formato JSON, gostaria de saber se alguem já fez isso com algum framework, ou se alguem já desenvolvel alguma aplicação java com JSON, se sim qual padrão deveria utilizar e qual lib utilizar para gerar tals respostas?
Justamente o que eu estava tentando, mas to tendo dificuldades em capturar o retorno da action.
Tentei fazer igual ao exemplo abaixo mas nao ta dando certo: http://cwiki.apache.org/S2PLUGINS/json-plugin.html
kra estou usando servlets do lado servidor entao us uma api jsonic para criar os json, estou gostando de fazer este esquema, mas nao sei se e o melhor jeito
Agora uma questão que estava pensando, utilizando ExtJS nao tem porque utilizar Struts ou qualquer outro framework MVC, afinal acho que nao faz sentido utilizar este padrão junto com ExtJS.
Tipo, vc pode fazer tua aplicação toda utilizando ExtJS com DWR somente por exemplo, sem utilizar nenhum framework MVC.
Isso seria certo, ou tem algum padrao específico para trabalhar com ExtJS?
nao sei te responder isso, mas o extjs como voce ja sabe ele client side entao desde que voce passe json pra ele o resto ele faz, agora para desenvolver uma aplicacao legal voce tem que preocupar com o lado do servidor, nao sei qual servidor web voce vai usar. Eu estou ultilizando o tomcat, porem terei que aprender todos os macete dele primeiro antes de comecar a colocar a aplicacao para funcionar, como JNDI pool de conexoes etc…
Desenvolvi um projeto usando ExtJS+ Mentawai + Hibernate, o qual se deram muito bem…
Usei nesse caso a EXT só para a View, para dar uma interface com o usuário mais rica e interativa, e a troca de dados era em JSON.
Usando o modelo MVC, vai me permitir integrar esse sistema com outras tecnologias como J2ME, onde eu apenas vou fazer os formularios e as requisições usando HTTP
e usando os dados como JSON… (essa é uma das vantagens em se desenvolver usando padões)
Hoje a ExtJS pode ser usada para construir uma aplicação completa, inclusive DESKTOP e acessando o banco de dados…
O problema é que programar em JavaScript a meu ver é um saco…
Eu usei a JSON-Lib http://json-lib.sourceforge.net/, que já vem nas LIBs do mentawai.
O menta já tem um chamado JSONGenericRender, converte um List, Map ou Bean para JSON.
Mas por causa do Hibernate eu tive que fazer as conversões manuais mesmo, pois tava dando uns erros…
Desculpem desenterrar esse tópico, mas estava fazendo várias pesquisas sobre EXT, JAVA e JSon.
Como este tópico é um dos primeiros trazidos pelo google em língua portuguesa sobre o assunto, estou contribuindo aqui.
Acabei encontrando estas pérolas, que gostaria de indicar:
Uso a free para meus projetos pessoais.
Se vc for fazer um projeto comercial e não quiser compartilhar o código, aí vc precisa comprar a licença. Geralmente as empresas compram, já que tem suporte tb.
No meu trampo usamos com licença.
[color=darkblue] Gente estou com uma duvida cruel, estou tentando usar o Ext js (versão free) no meu projeto Struts 2 , porem quando coloco a pasta do Ext no Webcontent dá um erro em todas as minhas jsp e fica validando todos o js. Alguem sabe me dizer quais os arquivos que coloco no webcontent e se tem alguma outra configuração a ser feita?
Aguardo [/color]
[quote=carmemvillegas][color=darkblue] Gente estou com uma duvida cruel, estou tentando usar o Ext js (versão free) no meu projeto Struts 2 , porem quando coloco a pasta do Ext no Webcontent dá um erro em todas as minhas jsp e fica validando todos o js. Alguem sabe me dizer quais os arquivos que coloco no webcontent e se tem alguma outra configuração a ser feita?
Aguardo [/color][/quote]
Oi carmem, dá uma olhada no meu blog na aula 02 do curso que eu explico pra que serve cada arquivo e quais os necessários para implementar um projeto!