Extrair arquivo TXT para Banco de Dados Oracle

Olá Pessoal,

Estou precisando fazer um desenvolvimento de um programa que todo dia irá receber um arquivo TXT com umas 30 mil linhas e tenho que processar algumas informações dessas linhas em tabela no BD.

Então assim, vou receber um arquivo com 30 mil “livros” e no arquivo terá um código unico que identifica esse livro, quando vier no arquivo texto um novo livro, eu adiciono esse livro na base com algumas caracteristicas e etc. Porém tenho tambem que atualizar se alguma informação vier diferente.

E caso não venha mais um livro que ja existia preciso mudar uma flag no banco, não posso excluir aquele registro.

Voces podem me dar alguma ideia do que utilizar? tem algum recurso em java ou no oracle que me facilite fazer isso?

Muito Obrigado,

Cara pegar dados de um arquivo txt você pode usar tanto códigos java quanto as próprias funções do SQL. Só tem um problema: VOcê precisará fazer os tratamentos com o TXT. Por exemplo:

Digamos que você quer passar apenas para o banco nomes dos livros, preços, autor.

1- Você precisa verificar se os dados estão separados direito para que nosso programa possa localizar os dados na ordem;
2- Verificar se não existem dados repetidos. Mas isso aí você pode usar uma função do próprio SQL para não inserir valores repetidos;

depois disso aí é só implementar.Use a classe BufferedReader para ler os dados passando Expressões Regulares para fazer a separação dos dados e depois usar o BufferedWriter para gravar os dados. Veja o pacote : java.io.

Espero ter ajudado!

Cara pegar dados de um arquivo txt você pode usar tanto códigos java quanto as próprias funções do SQL. Só tem um problema: VOcê precisará fazer os tratamentos com o TXT. Por exemplo:

Digamos que você quer passar apenas para o banco nomes dos livros, preços, autor.

1- Você precisa verificar se os dados estão separados direito para que nosso programa possa localizar os dados na ordem;
2- Verificar se não existem dados repetidos. Mas isso aí você pode usar uma função do próprio SQL para não inserir valores repetidos;

depois disso aí é só implementar.Use a classe BufferedReader para ler os dados passando Expressões Regulares para fazer a separação dos dados e depois usar o BufferedWriter para gravar os dados. Veja o pacote : java.io.

Espero ter ajudado!

Valeu jacobis Acabei fazendo leitura do arquivo linha a linha, na verdade fiz uma thread apenas ler o arquivo e pra cada linha disparo uma nova thread para trabalhar com esses dados da linha e ir inserindo no banco.

Obrigado.