Extrair representação visual de BD Oracle

2 respostas
J

Oi pessoal…

Eu entrei em um projeto grande (centenas de tabelas em um BD Oracle e centenas de classes java). Este projeto até tem documentação, mas está desatualizada. Ao longo do tempo foram feitas modificações nele, que não foram refletidas na docuemntação. Para eu começar a trabalhar com mais segurança neste monstrinho eu preciso ter uma noção mais clara sobre o modelo de dados que está sendo usado. Ou seja, está fazendo falta um diagrama visual que represente globalmente meu banco de dados.

Existe algum ferramenta capaz de gerar/extrair representações visuais (diagrama) globais de um BD Oracle?

Agradeço desde já.

2 Respostas

E

Você está dizendo que quer fazer uma “engenharia reversa” do banco? Provavelmente, onde você está trabalhando, alguém deve ter comprado uma ferramenta que faça a tal engenharia reversa. É questão de perguntar para os analistas que tomam conta desse sistema, porque mesmo eles precisam disso (como você disse, as coisas vão sendo modificadas e a documentação vai para as cucuias).

J

Estou trabalhando em um projeto acadêmico :slight_smile:
Ou seja, sou analista, arquiteto, desenvolvedor,…Não há mais ninguém da antiga equipe neste projeto :slight_smile:

Mas acabo de encontrar o Oracle SQL data modeler que quebrou meu galho…Valeu!

PS: Era este o termo mesmo, engenharia reversa, não conseguia lembrar :slight_smile:

Criado 29 de julho de 2010
Ultima resposta 29 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2