Extrair termos e deletar partes de uma matriz dinâmica ( de uma ArrayList)
8 respostas
thiagoapo
Olá amigos,
Estou precisando de uma ajuda de vocês…
Estou precisando fazer um algoritmo em java que consiga fazer 2 coisas:
1- extrair palavras de uma frase, ou seja, extrair termos e jogá-los numa matriz dinâminca.
2- eliminar algumas palavras armazenadas nessa matriz dinâmica.
noscódigosquevcdigitar.exemplo:[code]Stringfrase="O gato comeu a linha do cachorro";String[]palavras=frase.split(" ");// a frase é dividida em //palavras e atribuída em um vetor - vc pode passar esses valores para uma matrizList<String>lista=newArrayList(Arrays.asList(palavras));for(Strings:lista)System.out.println(s);lista.remove("cachorro");for(Strings:lista)System.out.println(s);
Dúvidas?
thiagoapo
.
thiagoapo
walissongpi:
Boa noite. Primeiro: utilise a tag
noscódigosquevcdigitar.exemplo:[code]Stringfrase="O gato comeu a linha do cachorro";String[]palavras=frase.split(" ");// a frase é dividida em //palavras e atribuída em um vetor - vc pode passar esses valores para uma matrizList<String>lista=newArrayList(Arrays.asList(palavras));for(Strings:lista)System.out.println(s);lista.remove("cachorro");for(Strings:lista)System.out.println(s);
Dúvidas?
Cara valeu pela dica, no split é muito simples...
walissongpi
thiagoapo:
.
ahn!?!? :shock:
Java evangelist é como se fosse o meu status no GUJ. rsrsrs. Não tenho religião. :arrow:
thiagoapo
walissongpi:
thiagoapo:
.
Java evangelist é como se fosse o meu status no GUJ. rsrsrs. Não tenho religião. :arrow:
Saquei...rs
cara mais uma dúvida, eu to tentando comparar as palavras de uma matriz com outra usando split para ver se há alguma palavra igual entre elas...
desse modo, por exemplo:
mas porque ao comparar palavras[i] que recebeu gato na posição [0] com "gato" e não escreve "funcionou" dentro do ? Ao rodar o código acima, ele não considera o que ta armazenado na palavras[i] como igual a "gato" nunca... (sendo que deveria ser igual já que ele recebeu gato)... Pq isso acontece? o que devo fazer para corrigir?
Abração
thiagoapo
bom cara depois de fuçar aqui consegui comparar 2 listas (ArrayList) com o equals. Tava batendo a cabeça pq com “==” não dva…
walissongpi
thiagoapo:
walissongpi:
thiagoapo:
.
Saquei...rs
cara mais uma dúvida, eu to tentando comparar as palavras de uma matriz com outra usando split para ver se há alguma palavra igual entre elas...
desse modo, por exemplo:
mas porque ao comparar palavras[i] que recebeu gato na posição [0] com "gato" e não escreve "funcionou" dentro do ? Ao rodar o código acima, ele não considera o que ta armazenado na palavras[i] como igual a "gato" nunca... (sendo que deveria ser igual já que ele recebeu gato)... Pq isso acontece? o que devo fazer para corrigir?
Abração
Não se pode comparar objetos com "==", somente tipos primitivos. Em objetos, o operador "==" verifica se a variável1 está "apontando" ao mesmo objeto da variavel2.
veja:
String s1="oi";
String s2=s1;
System.out.println(s1==s2); //retorna verdadeiro pq a s1 e s2
//apontam para o mesmo objeto. Nesse caso o objeto "oi".
Saquei...rs
desse modo, por exemplo:
Abração
Não se pode comparar objetos com "==", somente tipos primitivos. Em objetos, o operador "==" verifica se a variável1 está "apontando" ao mesmo objeto da variavel2.
veja:
String s1="oi";
String s2=s1;
System.out.println(s1==s2); //retorna verdadeiro pq a s1 e s2
//apontam para o mesmo objeto. Nesse caso o objeto "oi".