,
f
4 Respostas
Boa tarde!
Confesso que é um tanto confuso essa lógica, mas acho que dá pra fazer assim:
// ...
public String getFirstNode() {
return nodeName[0];
}
public void setFirstNode(String node) {
this.nodeName[0] = node;
}
// Demais getters e setters
Porém, para isto ser possível, você precisa determinar o tamanho da Array na sua instância, ou no construtor da classe, por exemplo:
public class Grafo {
private String[] nodeName;
public Grafo() {
nodeName = new String[20];
}
// Demais códigos...
}
Espero ter ajudado! :D
g
Boa tarde!Confesso que é um tanto confuso essa lógica, mas acho que dá pra fazer assim:
// ... public String getFirstNode() { return nodeName[0]; } public void setFirstNode(String node) { this.nodeName[0] = node; } // Demais getters e settersPorém, para isto ser possível, você precisa determinar o tamanho da Array na sua instância, ou no construtor da classe, por exemplo:
public class Grafo { private String[] nodeName; public Grafo() { nodeName = new String[20]; } // Demais códigos... }Espero ter ajudado! :D
Entendi. Mas nesse caso eu terei que gerar um get e um set para cada item do array? E se meu array tiver, por exemplo, 1000 objetos???
Então você pode fazer assim:
public String getNode(int index) {
return nodeName[index];
}
public void setNode(String node, int index) {
this.nodeName[index] = node;
}
Este parâmetro index é o número do seu node (ou seja, o número do item na Array)... Apenas precisa tomar cuidado com o ArrayIndexOutOfBoundsException, a Exception que indica que você está buscando um índice inválido na Array. É interessante utilizar um try/catch para resolver isto.
,