Fábrica de Carros

Olá pessoal, sou novo na programação Java… Gostariam que vcs me ajudassem a resolver isso aqui:

Vamos criar uma classe Carro, com certos atributos, que descrevem suas características, e com certos
métodos, que descrevem seu comportamento.

1 class Carro { 2 String cor; 3 String modelo; 4 double velocidadeAtual; 5 double velocidadeMaxima; 6 7 //liga o carro 8 void liga() { 9 System.out.println("O carro está ligado"); 10 } 11 12 //acelera uma certa quantidade 13 void acelera(double quantidade) { 14 double velocidadeNova = this.velocidadeAtual + quantidade; 15 this.velocidadeAtual = velocidadeNova; 16 } 17 18 //devolve a marcha do carro 19 int pegaMarcha() { 20 if (this.velocidadeAtual < 0) { 21 return -1; 22 } 23 if (this.velocidadeAtual >= 0 && this.velocidadeAtual < 40) { 24 return 1; 25 } 26 if (this.velocidadeAtual >= 40 && this.velocidadeAtual < 80 { 27 return 2; 28 } 29 return 3; 30 } 31 }

Vamos testar nosso Carro em um novo programa:

1 class TestaCarro { 2 public static void main(String[] args) { 3 Carro meuCarro; 4 meuCarro = new Carro(); 5 meuCarro.cor = "Verde"; 6 meuCarro.modelo = "Fusca"; 7 meuCarro.velocidadeAtual = 0; 8 meuCarro.velocidadeMaxima = 80; 9 10 // liga o carro 11 meuCarro.liga(); 12 13 // acelera o carro 14 meuCarro.acelera(20); 15 System.out.println(meuCarro.velocidadeAtual); 16 } 17 }

Nosso carro pode conter também um Motor:

1 class Motor { 2 int potencia; 3 String tipo; 4 } 1 class Carro { 2 String cor; 3 String modelo; 4 double velocidadeAtual; 5 double velocidadeMaxima; 6 Motor motor; 7 8 // .. 9

desde já obrigado.
Desculpem pelo outro tópico, pois não tinha lido as instruções.

Ok, qual a tua dificuldade?
Onde está o problema?
O que já tentou fazer?

[quote=drsmachado]Ok, qual a tua dificuldade?
Onde está o problema?
O que já tentou fazer?[/quote]

está é a minha dificuldade, o professor passou isto, eu não sei o que fazer…

[quote=carlos.ifmg@hotmail.com][quote=drsmachado]Ok, qual a tua dificuldade?
Onde está o problema?

está é a minha dificuldade, o professor passou isto, eu não sei o que fazer…[/quote]

Leu as regras do fórum?
Não fazemos dever de casa, meu camarada.

Mas, pelo que posso ver, a tua dificuldade está em entender o que foi proposto na questão.
Tem o enunciado dela?

[quote=drsmachado][quote=carlos.ifmg@hotmail.com][quote=drsmachado]Ok, qual a tua dificuldade?
Onde está o problema?

está é a minha dificuldade, o professor passou isto, eu não sei o que fazer…[/quote]

Leu as regras do fórum?
Não fazemos dever de casa, meu camarada.

Mas, pelo que posso ver, a tua dificuldade está em entender o que foi proposto na questão.
Tem o enunciado dela?
[/quote]

valew, obrigado, mas já consegui resolver, valew msm!!!

Posta aí o enunciado, o que tem que fazer no exercicio que agente da um help