Fábrica de Software Virtual - "Leilão de profissionais"

37 respostas
danieldestro

Leiam isto:

Estamos iniciando as operações da Fábrica de Software Virtual. Através desta opção do nosso Web Site você poderá efetuar lances para execução de serviço de análise, programação, testes, documentação, Helps e Manuais de Produção de sistemas e programas através da Internet, em modalidade de “Home Office”, utilizando seu próprio equipamento, quando e onde desejar, sem necessidade de deslocamentos ou de ter vínculo de trabalho fixo.

Para poder participar desta nova modalidade de execução de serviços é necessário que você conclua o processo seletivo/admissional, que pode ser integralmente realizado através do nosso Web Site. Para obter mais informações sobre este processo clique no botão Email RH. Após conclusão deste processo clique no botão Habilitar para passar a receber as ofertas de serviço.

É importante notar o que os lances a serem efetuados constituem um compromisso formal de execução dos serviços descritos na Ordem de Serviço no prazo acordado e pelo preço (horas) informado no lance, observando-se ainda que estes serviços devem ser executados de acordo com os padrões estabelecidos e/ou melhores práticas padrão de mercado para o ambiente/tecnologia utilizada. A validade minima dos lances é de 7 dias corridos, a partir da sua apresentação no Site. Para cancelar um lance previamente enviado antes desse prazo clique em Cancelar Lance.

Todas as etapas da execução de cada Ordem de Serviços são acompanhadas quanto ao cumprimento do prazos e qualidade dos produtos gerados pelas áreas de Projeto e Qualidade da XYZ. Ao final da execução de cada Ordem de Serviços são realizadas Avaliações do Solicitante (XYZ) em relação ao Talento que executou a OS. São avaliados por exemplo itens como Pontualidade, cumprimento do Orçamento (Horas), Erros (tipo e quantidade), Qualidade do código (se atividade de programação), Aderência a padrões, etc. Da mesma forma, o Talento avalia o Solicitante quanto a Clareza especificações Serviços, Rapidez e atenção no esclarecimento de dúvidas, Pontualidade do pagamento, etc. É importante observar que 3 avaliações consecutivas ou 5 alternadas com média inferior a regular desabilitará o Talento dessa modalidade de serviços.

Todas as informações contidas nas Ordens de Serviço são confidenciais e sigilosas não podem ser divulgadas sem autorização prévia e formal do contratante. A submissão de lances implica na aceitação dos termos e condições acima descritos, em especial quanto a não divulgação das informações contidas nas Ordens de Serviço.

A qualquer momento você pode Desabilitar a sua participação nessa modalidade de serviços clicando no botão Desabilitar no nosso Web Site.

Para funcionários, estagiários e prestadores de serviços atuais da XYZ e XPTO, em especial aqueles alocados em Clientes, deve ser observado que de forma alguma será permitida a execução de atividades contratadas pela Fábrica de Software Virtual, nas instalações da XPTO, XYZ e/ou Clientes, em qualquer horário ou utilizando quaisquer softwares, hardwares, conexões, etc destes.

Conforme lei federal 9609/98, a utilização de software pirata é crime, não podendo ser utilizado na execução destes Serviços. Os softwares utilizados na execução destes serviços são de sua inteira responsabilidade. Para mais informações acesse www.abes.org.br.

Os seus comentários e sugestões são muito importantes para nós, por favor, sinta-se à vontade para nos contactar ou enviar Emails.

Muito Obrigado!

Fábrica de Software Virtual
XYZ & XPTO

O capistalismo está totalmente fora de controle.

Onde fica a qualidade, compromisso com o cliente e outros valores???

37 Respostas

_

.

urubatan

bom, na minha opinião, trouxas são os clientes que entrarem em um barco furado destes :smiley:

Eduardo_Bregaida

Boa, a empresa nao tá nem aí, o programador se mata e o cliente se ferra :smiley:

Grinvon

RentACoder é justamente isso companheiros.

Adolfo_Rodrigues

Este site é a mesma coisa daquele “Rent a Coder”, não?
Já pensei em fazer uns bicos mas morro de medo de entrar em roubada (especificação deficiente, avaliação injusta, etc)

maquiavelbona

RentACoder não dá cara a tapa e nem avalia qualidade do software dos “codificadores”. A regulagem de quem fica ou quem progride é dita pelos trabalhos.

Até!

fsquadro

Boa, a empresa nao tá nem aí, o programador se mata e o cliente se ferra :smiley:

Concordo em genero número e grau.

peczenyj

Praticamente um Mercado Livre de programadores.

cv1

Concordo em genero número e grau.

Tambem, mas “trouxa” eh com ‘x’.

urubatan

Valeus …

albertongai

eu recebi isso ai também e achei esquisito pacas!

Como diria alguns amigos meus… me inclua fora dessa! :stuck_out_tongue:

lrpfeliciano

Eu também recebi esse e-mail, e achei ridículo.

Só não entendo porque que nessas horas, o pessoal fica sempre escondendo os nomes das empresas.

Eduardo_Bregaida

lrpfeliciano:
Eu também recebi esse e-mail, e achei ridículo.

Só não entendo porque que nessas horas, o pessoal fica sempre escondendo os nomes das empresas.

Isso nao é algum golpe nao? sei lá, n parece coisa legal e perante a lei… :?:

danieldestro

Apesar de ser brasileiro, eu tenho ética. Por isso omiti o nome das empresas.

Kenobi

Sinceramente a empresa copiou um modelo de negócio e não está fazendo nada de errado.

Quem dita os valores dos contratos são os empregadores e os profissionais, vai destes chegarem a um contrato justo para ambas as partes.

O problema está no próprio profissional, pois aceita trabalhar por uma remuneração injusta.

Se esse tivesse postura, o valor hora do mesmo seria compatível à valores praticados no mercado e talvez fosse uma fonte de ganho extra bacana para muitos profissionais, que precisam dar uma esticadinha no orçamento.

Quanto à qualidade do produto entregue, vale à máxima : Satisfez as necessidades de negócio ? O cliente ficou satisfeito ?

SLA, continuidade, suporte entre outros fatores são riscos que os clientes estão correndo de maneira consciente, entretanto não possuem budget para fazer diferente.

Só pra reiterar : "A empresa é um meio, mas quem regulamenta mesmo os valores são os profissionais " - Então fica a pergunta, quem é mais FDP , o meio ou nós ? Acho que falta somente consciência da grande maioria e um consenso entre valores mínimos.

Eduardo_Bregaida

Devia ter colocado, eles n tao enviando isso? n tem nada de mais nos alertas quem sao :smiley:

rodrigousp

Não tem do que reclamar mesmo.
Vocês não são profissionais superiores!? Deixa o mercado descobrir as mazelas deste tipo de contrato. Para mim, as consultorias de algumas indianas que aparecem por ai são infinitamente piores, porque elas vendem programadores jrs como experientes.

rdantas

Meu pai já me dizia quando criança: “Meu filho, todo dia sai um trouxa de casa. Tome cuidado para vc não ser o trouxa do dia.”. Hoje eu digo: “Pode deixar pai, eu não entro nessa aí nem hoje, nem dia nenhum.” rsrsrs

Eduardo_Bregaida

rodrigousp:
Não tem do que reclamar mesmo.
Vocês não são profissionais superiores!? Deixa o mercado descobrir as mazelas deste tipo de contrato. Para mim, as consultorias de algumas indianas que aparecem por ai são infinitamente piores, porque elas vendem programadores jrs como experientes.

Hahahahahahaha alguma em especial? :smiley:

Grinvon

RentACoder não dá cara a tapa e nem avalia qualidade do software dos “codificadores”. A regulagem de quem fica ou quem progride é dita pelos trabalhos.

Até!

Bom, interprete como quiser.

Já dizia maquiável… “os fins justificam os meios”.

[]´s

maquiavelbona

Grinvon:

Já dizia maquiável… “os fins justificam os meios”.

É o mesmo cara que disse:

, que por acaso era republicano, nacionalista, acreditava que o governo (não só o governante ) deveria ter a virtù e que ainda usam essa máxima ( que não existe em nenhuma parte de suas obras ) de maneira “fora de contexto”. Por isso ainda existe esse adjetivo “maquiavélico” como coisa ruim. Cada coisa viu.

No caso do RentACoder, como só os trabalhos são qualificados, acredito que seja uma maneira menos subjetiva de qualidade do que uma empresa a parte, que não tem vínculo nenhum com o codificador, qualificar um projeto. Essa maneira de trabalhar, muito frouxa, pode ser um tiro no pé da empresa que vá contratar esse profissional.

Até!

M

Me digam, alguém sabe como anda o projeto para a criação de um orgão que regulamenta nossa profissão ?? tipo a OAB, CREA, etc…

Precisa disso urgente !!!

maquiavelbona

Não anda e espero que nunca ande.

Até!

Kenobi

marceloplis:
Me digam, alguém sabe como anda o projeto para a criação de um orgão que regulamenta nossa profissão ?? tipo a OAB, CREA, etc…

Reserva de mercado ? Coisa medíocre …

M

PQ naum ??

Kenobi:
marceloplis:

Reserva de mercado ? Coisa medíocre …

Não entendi sua colocação !!!

maquiavelbona

http://www.guj.com.br/posts/list/41349.java
http://www.guj.com.br/posts/list/24729.java
http://www.guj.com.br/posts/list/24726.java

Até!

Grinvon

Favor não disvirtuarem o tópico, se não irá acabar como o 81238283 tópicos a respeito da já batidade regulamentação da profissão.

T

DISCORDO TOTALMENTE.

Não conheço esta empresa que foi citada acima, mas vocês estão falando sobre qualidade de serviço, comprometimento…
E também estão sendo incoerentes e contraditórios no meu ponto de vista profissional de TI.

Em primeiro lugar, sou FREELANCER, nunca ficou qualquer serviço com má qualidade, mal acabado, ou qualquer sequela de qualquer projeto.

VocÊs postaram acima que : “Onde fica a qualidade, compromisso com o cliente e outros valores???”
Está em VOCE PROFISSIONAL.

Não concordo quando dizem que não há compromisso, etc, essa é uma falha do profissional e não da empresa intermediária ou contratante. Será que é na faculdade que vocÊs aprenderam isso? A ter uma visão tão menos que defensiva.!?

Burro da empresa que se deixa enganar com algo assim, CADE O CONTRATO? (PONTO FINAL)
Burro do analista/etc que assume ou define este método de contratação ou serviço pensando que pode ser prejudicado, se você é um bom profissional concordaria com isso e faria sua proposta.
Se o negócio não interessa a você, …

Quando profissionais de verdade se envolvem em uma negociação ou projeto, tem que assumir sua postura profissional desde a entrevista, coleta de requisitos, resultados e todo cronograma.
Enfim, nesse tipo de negócio, só é prejudicado, quem não sabe negociar, se não estiver de acordo, NAO ACEITE A PROPOSTA.

Um profissional tem obrigação de saber muito mais do que apenas PROGRAMAR.!!!
Tem que ser completo, não adianta você ficar sentado esperando que as empresas venham com ótimas condições de negócio, com ótimos preços de HORA, enfim, vocÊ é qualificado e tem experiência, então você tem seus deveres e também seus DIREITOS.!

Apesar de não gostar muito desse tipo de contratação (ou sei lá como se chama isso), tenho ciencia que é algo bom!

Leozin

já que esse tópico foi revivido, poderia eu fazer uma pergunta?

daniel, essa empresa XPTO por acaso é a empresa que tu está trabalhando atualmente?

D

Favor postarem o nome ou site da empresa aqui, ou me enviem por MP por favor.

O assunto bate em cima de um trabalho que estou fazendo na faculdade.

Grato,

vitu

terra.jr:
DISCORDO TOTALMENTE.

Não conheço esta empresa que foi citada acima, mas vocês estão falando sobre qualidade de serviço, comprometimento…
E também estão sendo incoerentes e contraditórios no meu ponto de vista profissional de TI.

Em primeiro lugar, sou FREELANCER, nunca ficou qualquer serviço com má qualidade, mal acabado, ou qualquer sequela de qualquer projeto.

VocÊs postaram acima que : “Onde fica a qualidade, compromisso com o cliente e outros valores???”

Não concordo quando dizem que não há compromisso, etc, essa é uma falha do profissional e não da empresa intermediária ou contratante. Será que é na faculdade que vocÊs aprenderam isso? A ter uma visão tão menos que defensiva.!?

Burro da empresa que se deixa enganar com algo assim, CADE O CONTRATO? (PONTO FINAL)
Burro do analista/etc que assume ou define este método de contratação ou serviço pensando que pode ser prejudicado, se você é um bom profissional concordaria com isso e faria sua proposta.
Se o negócio não interessa a você, …

Quando profissionais de verdade se envolvem em uma negociação ou projeto, tem que assumir sua postura profissional desde a entrevista, coleta de requisitos, resultados e todo cronograma.
Enfim, nesse tipo de negócio, só é prejudicado, quem não sabe negociar, se não estiver de acordo, NAO ACEITE A PROPOSTA.

Um profissional tem obrigação de saber muito mais do que apenas PROGRAMAR.!!!
Tem que ser completo, não adianta você ficar sentado esperando que as empresas venham com ótimas condições de negócio, com ótimos preços de HORA, enfim, vocÊ é qualificado e tem experiência, então você tem seus deveres e também seus DIREITOS.!

Apesar de não gostar muito desse tipo de contratação (ou sei lá como se chama isso), tenho ciencia que é algo bom!

Concordo em gênero, número e grau.

AUser

Quero ver quantos que opinam neste tópico vão se alistar no site. rs.

SanjuanRJ

Concordo em partes com o Terra.jr, porém a grande questão desse anúncio é esse fato:

“Através desta opção do nosso Web Site você poderá efetuar lances para execução de serviços”.

Dá a entender que vence quem fizer a melhor proposta. Isso soa errado porque parece ridicularizar a nossa profissão, já que é de se esperar que valores bem abaixo do esperado sejam oferecidos e possivelmente por profissionais não tão bons assim.

RodyBr

Terra.Jr, também concordo totalmente quando você mencionou:

Terra.Jr wrote

Mas vale lembrar que somente o “bom profissional” não faz milagres, e muito menos é super-herói de projetos (se bem que na maioria dos casos práticos hoje é a realidade). Eu já vejo como “todas as partes interessadas” da equipe (empresa, profissionais, clientes, enfim o conjunto) como fator chave de sucesso. :wink:

Outro problema que também acho neste tópico é a palavra-chave: “fábrica de software…” :x , que pode ser física, virtual, etc. Vale dar uma olhada nesta url: http://codificando.com/2008/12/12/a-diferenca-entre-criar-e-fabricar/. :wink:

Marcio_Nogueira

Não conheço a empresa, mas isso está cheirando a arapuca. 8)

JMan

Faço essas, minhas palavras tb.

vance

Empresas desse tipo e programadores ao nível delas, que dizem que o que vale é o dinheiro no final do mês, se completam.

Não que sejamos superiores a eles, afinal trabalhamos por um salário também, mas esse tipo de coisa é revoltante.

Pra mim parece um dilema do tipo ovo-galinha: Empresas assim existem porque existem programadores assim? Ou programadores aceitam isso porque existem empresas que trabalham assim?

Criado 8 de agosto de 2007
Ultima resposta 9 de ago. de 2007
Respostas 37
Participantes 26