Facade + Business Delegate, alguém tem exemplos?

pessoal, alguém tem um exemplo bem hello world implementando Session Facade e Business Delegate? To estudando pelo livro Core J2EE Patterns, e não achei muito claro… :oops: entendi q o Facade serve pra ocultar toda a complexidade do negocio num objeto só de granulação grossa, nao digo toda, mas onde se tem nexo, entendi q o Business Delegate serve pra fazer os lookups de serviços, e interagir como um proxy entre o cliente e o negocio, mas nao achei códigos de exemplos claros o suficiente… onde se usa cada um separado, e depois fazendo uso dos dois juntos… foram os 2 patterns q me deram alguma dor de cabeça pra achar código helloworld hehehea… :lol:

ninguém? :roll: cade o jeve a essas hrs com a campanha post zero? ehheah

Oi

OOOO Matheus, … hahaha… Cara, esses exemplos HEllo World, eu tenho um monte em casa, eu me lembro que gravei em um CD só coisas Hello World, mas o problema é que eu não escrevi nome nenhum no CD e agora eu não acho ele nem por decreto, bahhh, eu tenho que achar…

Nos patterns, não esquenta não, quando tu achar que entedeu o padrão, vai ver que achou errado e que era pra enteder de outra forma… hahaha… a maioria das vezes é assim. dahhhh, padrão é bem complicadinho mesmo… Mas tu têm assim, alguma dúvida especifica no padrão ou na implementação?

T+

ai jeve, como eu disse eu to lendo o Core J2EE Patterns… o livro é ótimo, explica direitinho o padrão, o pq de se usar e tal… é perfeito, mas oq eu to penando é nos códigos de implementação dos padrões da camada de negócios mesmo, achei meio complicado oq o livro apresenta, bem genérico… ele só mostra as partes relevantes ao padrão… fica dificil entender sem um contexto todo… :oops: por ex, eu queria algo q mostrasse o uso desses patterns, só com um EJB simples, só pra demostrar como e onde ficam cada camada… não achei nd na net assim… :sad:

Oi

Matheus, bahhh, então vamos nessa… Tu está preparado pra outro fim de semana de aula? hahahaha… Vamos fazer igual ao dia do EJB Hello World… :joia:

T+

ae jeve… nao precisa mais, por enquanto pelo menos hehea, achei um material cara, só baixei os PDFs, nao li ainda… peguei de um link q o vince postou em outro tópico… vou dar uma lida, se eu me apertar ainda sim, eu volto aqui! :slight_smile: